PRF apreende pescado avaliado em 23.000 reais sendo transportados ilegalmente



Na madrugada de hoje, agentes da polícia rodoviária federal (PRF) aprenderam cerca de tres toneladas e meia de peixe sendo transportadas em dois caminhões sem os documentos fiscais de porte obrigatório para o transporte. Os flagrantes aconteceram no Km 272 da BR 316, no município de Cachoeira do Piriá, divisa do estado do Pará com o Maranhão, região oeste. O primeiro flagrante durante uma abordagem a uma caminhão FORD/F350, de , conduzido por Ronilson Coutinho Vale, 45 anos de idade.
Durante a fiscalização os policiais constataram que estavam sendo transportados sem a devida documentação fiscal para o transporte, inclusive sem a Nota Fiscal da mercadoria, aproximadamente uma tonelada de pescado de espécies diversas, resfriado e congelado.

Duzentos quilos era da espécie “Arraia”.

Questionado sobre a situação, o condutor , afirmou ter adquirido o pescado avaliado em R$ 7.000,00 no município de Salinas-PA, e a mercadoria iria para a cidade de Carutapera/MA. Momentos após, durante abordagem a outro caminhão Ford/F350, foi constatado que o condutor José Roberto Barros Brito, de 46 anos, não era habilitado e a carga avaliada em R$ 16.000,00 de duas toneladas e meia de peixes das espécies “Serra”, “Bandeirada”, “Corvina” e “Uritinga” estava sem o certificado do Serviço de Inspeção Federal-SIF

Caracterizados os crime tributários de Transporte de mercadoria Nacional sem os documentos Fiscais, a carga foi apreendida e encaminhada para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará – ADEPARA e para Secretaria de Estado da Fazenda -SEFA / PA de Cachoeira do Piria/PA.