Criança e Consumo lança EcoAtivos, projeto que propõe reflexões a educadores sobre sustentabilidade e consumo consciente




Criar uma cultura de sustentabilidade local e incentivar a liderança socioambiental de estudantes é o objetivo do EcoAtivos, nova iniciativa do programa Criança e Consumo, do Alana. O projeto busca conscientizar e ampliar o conhecimento de professores, diretores, gestores e comunidade escolar em geral, para a adoção de hábitos e atitudes mais sustentáveis. Ao longo de 2018 serão realizadas formações presenciais e online para cerca de 2000 professores e 500 coordenadores pedagógicos, de 500 escolas públicas de Ensino Fundamental I, em sete cidades do país: Belém (PA), Brasília (DF), Canoas (RS), Novo Hamburgo (RS), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

EcoAtivos, projeto lançado pelo Criança e Consumo que propõe transformar hábitos e atitudes na comunidade escolar para uma nova cultura de sustentabilidade local, com formações presenciais e online, para professores desenvolverem projetos sobre hábitos saudáveis e sustentáveis.

Educadores das escolas municipais de Belém: de 2 a 12 de abril, serão 50 escolas e 250 professores participantes

Educadores da rede estadual do Pará: dia 13 de abril, serão 23 escolas e 115 professores participantes

O EcoAtivos surge da participação, em 2015, do Criança e Consumo no edital do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), ligado ao Programa de Estilos de Vida e Educação Sustentáveis, com o propósito de fortalecer a comunidade escolar para o despertar de uma nova cultura de sustentabilidade regional, a partir de temas relacionados ao consumo sustentável, ao meio ambiente e às mudanças climáticas.