Conselheiro Tutelar é acusado de pedofilia


As equipes da DEACA e da delegacia de Abaetetuba procederam ao cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Eloizo Marques Lima, que até julho de 2018 exerceu o cargo de Conselheiro Tutelar, em Abaetetuba, estando atualmente exercendo o cargo de assistente social do município. As investigações se iniciaram quando um pai procurou a DEACA para denunciar que descobriu que seu filho (adolescente) se comunicava com o então conselheiro por meio de aplicativo de mensagem instantânea, sendo que nessas conversas o então conselheiro pedia foto do órgão genital do adolescente, bem como lhe mandava imagens. 

O inquérito policial foi instaurado para apurar a suposta prática dos delitos previstos nos arts. 241-B e 241-D do ECA, e diversas diligências foram realizadas pela DEACA, tendo culminado na representação pela busca e apreensão, que foi prontamente deferida. 

Hoje, no cumprimento da medida judicial, foi apreendido vasto material de pornografia infantil, vídeos e fotos em que crianças protagonizam cenas de sexo explícito. Em um único pen drive foram encontrados incontáveis vídeos com esse teor. Também foram apreendidos computadores e telefones celulares.