Crocheteiras participam da Semana da Mulher Empreendedora

A Prefeitura lançou o Projeto Musa - Mulheres Superando Adversidade que prevê ações de suporte e acompanhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade - Foto: Osvaldo Forte


A Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria da Mulher de Belém (COMBEL) e o Fundo Ver-o-Sol, realiza, em parceria com a empresa Linhas Circulo, a Semana da Mulher Empreendedora. A programação, que contará com a participação de cerca de 130 mulheres crocheteiras, ocorre no Mercado de Carne Francisco Bolonha, bairro do Comércio, de 24 a 29, a partir das 9h.

A Semana da Mulher Empreendedora está dentro do Programa Mulheres Superando a Adversidade (MUSA) que visa o combate à violência domestica e o empoderamento feminino na sociedade.

O evento teve início nesta segunda, 24, com o curso de empreendedorismo realizado pelo Fundo Ver-O-Sol, que segue até a quarta-feira, 26. Ainda durante a programação do dia 26, haverá a realização de exames de mamografia para mulheres acima de 50 anos, participantes do evento.

Já nos dias 27 e 28 será realizado o curso de qualificação profissional em crochê, ministrado por representantes da empresa Linhas Circulo. Na sexta-feira, 28, as participantes da qualificação profissional e do curso de empreendedorismo receberão a certificação de conclusão dos cursos.

No sábado, dia 29, no encerramento da programação, será a vez das crocheteiras mostrarem os trabalhos produzidos por elas no Mercado Bolonha.