Com objetivo de gerar uma reflexão sobre
a importância de um voto consciente nas eleições, o BURGER KING® lança uma
campanha ousada e irreverente: o Whopper em Branco.
Já imaginou receber um sanduíche que
leva apenas pão e cebola, ou só picles, ou nem sequer levar pão? Esse é o
Whopper em Branco, sanduíche criado especialmente para a campanha, que as
pessoas receberam após responder que pretendiam votar em branco nas próximas
eleições, em ação gravada na Av. Paulista em frente a uma loja da rede. Para
enfatizar a ideia, a embalagem trazia a mensagem: votar em branco é o mesmo que
abrir mão do seu direito de escolha; e quando alguém escolhe no seu lugar não
dá para reclamar do resultado.
Como forma de dar continuidade à
discussão, no sábado, 29, a marca publicou nas suas redes sociais conteúdos
convidando as pessoas a responderem se pretendiam votar em branco. Pessoas que
interagiram com a ação confirmando essa opção de voto, receberam o produto em
casa. Ainda, no domingo, 30, o filme da ação gravada com os consumidores foi
lançado no intervalo do debate dos candidatos, promovido pela emissora Record,
e postado nas redes sociais da marca.
Em menos de 12 horas de estreia os
resultados foram surpreendentes. Mais de 41 mil menções totais, 1,6 milhão de
visualizações, 48k de compartilhamentos e quase 90% de menções positivas. Além
disso, a marca Burger King foi trend topics no Brasil e no mundo. A campanha
usa as hashtags #VotoemBranco e #BKemBranco.
“No BURGER KING® você pode pedir o
hambúrguer jeito que você gosta. Nessa campanha, quisemos trazer através do
nosso carro chefe, o Whopper, o que acontece quando você abre mão do seu
direito de escolha e deixa outra pessoa escolher por você”, afirma o diretor de
marketing e vendas Ariel Grunkraut.
A marca ainda enfatiza que não apoia
nenhum candidato e isso não faz parte de nenhuma campanha eleitoral. “Somos uma rede de fast-food profundamente
inserida nos países onde atuamos e estamos atentos ao papel de promoção das
responsabilidades sociais. Recebemos em nossos restaurantes aproximadamente 150
milhões de pessoas todos os anos, e isso nos possibilita ser uma antena da
sociedade, antecipar tendências e fazer parte de mudanças importantes”,
complementa o diretor.
SOBRE BK BRASIL S.A.
O BK Brasil Operação e Assessoria a
Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e
responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no
País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004
e, atualmente, possui mais de 709 estabelecimentos. Para mais informações,
visite www.burgerking.com.br ou a marca no Facebook, Twitter e no Instagram. E
para contato ao SAC, envie e-mail para bkatende@burgerking.com.br