Como já é tradição, o pré-carnaval da Cidade Velha atrai a cada ano mais participantes. Após diálogos com representantes da liga dos blocos da Cidade Velha e instituições municipais, a Secretaria de Estado de Segurança Publica e Defesa Social (Segup) estruturou a operação Pré-Carnaval 2019 visando garantir mais segurança aos foliões e aos moradores do bairro mais tradicional de Belém. Ao todo, aproximadamente 300 agentes de segurança em 64 veículos atuarão na operação que ocorrerá em cinco finais de semana, no período de 26 de janeiro a 24 de fevereiro.
Sobre o detalhamento da operação, o secretário de estado de segurança pública, Ualame Machado, junto com os dirigentes das instituições participantes da operação, conversam com a imprensa nesta quinta-feira.
Entre as instituições parceiras estão as Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal de Belém, Departamento de Transito do Pará (Detran), Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Unidade Integrada de Polícia do Meio Ambiente (DEMA), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Secretaria Municipal de Economia (Secon) e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).