Petróleo Sabbá arremata área no Porto De Miramar


A Petróleo Sabbá arrematou um lote no Porto de Miramar, no Pará, em leilão realizado hoje (05) pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, na sede da B3, em São Paulo (SP). Vencedora da licitação do lote BEL02B no Porto de Miramar (PA) para movimentação e armazenamento de granéis líquidos, a área tem dimensão de 46.627m² e início de operação a ser definido conforme autorização do órgão concedente.


O lote BEL02B do Porto de Miramar foi arrematado pelo valor de outorga de R$ 60.005.000,00 e terá capacidade prevista de armazenagem de 43.754 m³ de combustíveis, com contrato válido por 15 anos, podendo ser sucessivamente renovado, até o limite de 70 anos.

 “Belém é um mercado relevante para a Petróleo Sabbá, com grande potencial de crescimento. A Petróleo Sabbá e as empresas que formaram a Raízen estão presentes na área de Belém desde 1941 e os lotes arrematados são essenciais para atendimento à cadeia SHELL na região. O resultado do leilão abre um interessante horizonte que permitirá investimentos na área que há muito tempo desejávamos realizar: aumento de capacidade, automação e ganhos de produtividade vão permitir um melhor atendimento da cadeia de postos Shell. Além disto tem o aspecto humano dos nossos colaboradores e de todos os empregados envolvidos na cadeia de distribuição de combustíveis, como motoristas, frentistas, todos são essenciais ao dia a dia da população de Belém ”, destaca Nílton Gabardo, diretor de Infraestrutura e Novos Negócios da Raízen.


Com o arremate do lote, a Petróleo Sabbá se compromete com investimentos de melhoria de infraestrutura previstos no edital, o que contribuirá para a eficiência logística de distribuição de combustíveis e para o desenvolvimento portuário do País, fruto de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada.


“Temos um plano robusto de infraestrutura para a região Norte e especificamente no Pará, onde investimos recentemente em Marabá e nos portos de Santarém e Miritituba. Isto é fruto de uma visão de longo prazo de posicionamento da marca na região” afirma Gabardo.



Related Posts: