O Radisson Hotel Belém, administrado
pela Atlantica Hotels e situado na Av. Cmte. Brás de Águiar, 301, em Nazaré,
Belém (PA), está apoiando e participando da campanha Janeiro Branco com o
objetivo de alertar colaboradores e clientes sobre a importância dos cuidados
com a saúde mental e o bem estar do indivíduo.
O hotel decorou diversos espaços
internos, incluindo o back office e o refeitório, com balões brancos com
mensagens motivacionais. “Enfeitamos também a recepção e ali deixamos panfletos
sobre a campanha para que nossos hóspedes tenham acesso às informações sobre o
tema e sejam disseminadores da causa”, afirma Leonardo Rodrigues, gerente geral
do Radisson Hotel Belém.
Aos colaboradores, foram entregues uma
mensagem motivacional e um panfleto com dicas de como cuidar da mente,
juntamente com um chocolate. “Ontem, dia 22, data oficial do Dia Branco, todos
os colaboradores do hotel vieram de camisa branca em alusão à campanha para
chamarmos atenção de hóspedes e clientes sobre a importância de questões
mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais, sendo,
portanto, necessário que os aspectos humanos possuam destaque em nossa cultura
e em nosso cotidiano”, diz Leonardo.
JANEIRO BRANCO
Campanha pensada, planejada e projetada
para a promoção da saúde emocional nas vidas de todos os indivíduos, Janeiro
Branco busca estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento
emocional seja prevenido, conhecido e combatido em todos os campos, esferas,
dimensões e espaços em que o humano se faz presente.
Por meio dela em todo o Brasil e em
outros países, cidadãos, psicólogos e demais profissionais (da saúde ou não) se
mobilizam para levar mensagens e reflexões aos indivíduos e às instituições às
quais esses mesmos indivíduos encontram-se entrelaçados.