Nesta quinta-feira, dia 19, a Picap, startup
responsável pelo aplicativo de motos voltado ao transporte de passageiros,
começará a operar em Belém. Durante todo o dia, os usuários contarão com
corridas gratuitas, numa ação promocional que visa demonstrar a eficácia do
serviço. Para ter acesso ao benefício, basta entrar no aplicativo e fazer o
cadastro. A startup vem recebendo inscrições de motociclistas interessados
desde segunda-feira (9). Nesse primeiro momento, os motoristas ficarão com 100%
do valor das corridas.
A Picap promete uma solução para que o
usuário fuja dos trânsito muitas vezes caótico nas grande e médias cidades, a
um custo 30% mais em conta que o valor cobrado pelos demais aplicativos. A
empresa acredita que, em média, o tempo de deslocamento via motociclistas caia
50%.
- Nosso objetivo é apresentar uma
alternativa de modal para melhorar o fluxo de mobilidade, principalmente nas
grandes cidades. O cidadão passa a contar com uma possibilidade a mais para
escapar do trânsito caótico nestas capitais. A Picap apresenta uma solução
barata, rápida e ágil em relação aos graves problemas de mobilidade urbana
existentes, principalmente, nos grandes centros urbanos - explica o CEO da
Picap, Diogo Travassos.
O app pretende dobrar sua posição no
Brasil este ano. A empresa anunciou recentemente que pretende investir, em
2020, US﹩ 5 milhões. O serviço já é utilizado em São Paulo,
Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Teresina, Fortaleza, Manaus, Goiânia e Campo
Grande. A empresa apresenta um crescimento médio de 200% ao mês.
Atualmente, a empresa conta com 150 mil
usuários, além de oito mil motociclistas cadastrados. A startup acredita que
poderá dobrar esses números até o final do primeiro semestre deste ano.
A Picap nasceu na Colômbia, em 2016, e
chegou, ao fim do primeiro semestre deste ano, a uma média de um milhão de
viagens realizadas mensalmente, a partir de uma base de 20 mil motociclistas
ativos e 200 mil usuários. Além do Brasil e Colômbia, a Picap mantém operações
no México, Argentina, Peru, Chile, Uruguai e Guatemala. A expectativa da
empresa é dobrar sua atuação na América Latina no próximo ano.