Para garantir a ampliação e distribuição
de insumos para o combate ao coronavírus, além de um exército de mais de 30 mil
colaboradores diretos, a empresa sai da caixa e alça voos por todo país
Desde que o coronavírus se tornou
realidade no Brasil, o Sistema Hapvida tem criado alternativas com ações
inéditas para manter suas estruturas plenamente equipadas no combate à
Covid-19. “O Sistema Hapvida entendeu que teríamos que ir muito além de uma
empresa de saúde para lutar essa batalha. Nos tornamos uma Companhia de
logística, com voos para garantir insumos, como medicação para os nossos
clientes e EPIs para proteção de nosso exército de profissionais que estão nas
trincheira de combate ao vírus”, afirma Jorge Pinheiro, Presidente da empresa.
O Hapvida montou um esquema de
distribuição feito por aeronaves a serviço da operadora, que abastecerão sua
rede própria, que conta com 42 hospitais exclusivos para clientes Hapvida em
todo o país.
Segundo Pinheiro, essa força-tarefa será
contínua nesse período de pandemia e se estenderá enquanto for necessário para
garantir que os profissionais de saúde terão em mãos todo o suporte necessário
para o tratamento dos pacientes com segurança.
Lado a lado com a população
No que se refere à informação dos
clientes, o Sistema Hapvida criou canais diretos de comunicação com a equipe de
profissionais da saúde. Por meio do site www.hapvida.com.br,o serviço de chat
já está disponível para atender os clientes, inclusive deficientes auditivos,
de todo o Brasil, com enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. O horário de
funcionamento é das 8 às 18 horas, todos os dias da semana. Pelo número
4002.2872, é possível tirar dúvidas sobre a doença com os nossos médicos, 24
horas, todos os dias da semana, no nosso serviço telefônico. No Instagram do
Sistema @hapvidasaude, todos os dias, profissionais dão, pela manhã, aulas para
que as pessoas fiquem ativas e, às 15h30, profissionais de saúde ficam ao vivo
para retirar dúvidas sobre esse momento e dar dicas para como manter a saúde.
São 5 horas de programação ao vivo. Diariamente, também são publicados no
perfil boletins sobre os números de casos e evolução da doença na rede. Além
disso, há cartazes, peças informativas, anúncios publicitários e matérias com
orientações médicas também são divulgadas por meio de jornais, televisões,
rádio, sites, redes sociais e nas próprias unidades de atendimento.
Segundo Simone Varella, Diretora de
Comunicação e Marketing do Sistema Hapvida, é preciso acolher a população e
estar com o cliente em todos os momentos. "Em tempo recorde, criamos
diversas campanhas para auxiliar quem está em casa, ajudar à população a se
manter informada e entretida. Em tempos de quarentena, é fundamental promover
ações que deixem as pessoas mais aliviadas, sem tantas angústias e ansiedade,
além do combate às fake news. É nosso dever cívico acompanhar a população nesta
caminhada da quarentena e fazer com que as pessoas atravessem esse momento da
melhor forma".
Acompanhe nossa programação nas redes
sociais!
Todos os dias, a partir das 8h:
08h às 08h40 - Yoga
09h às 09h40 - Hiit/Treino Funcional
10h às 10h40 - Zumba
Todos os dias, às 15h30:
Lives com nossos especialistas sobre
diversos temas
Todos os dias, às 17h45:
Boletim Hapvida sobre a COVID-19.
Assista aos boletins diários do Hapvida e fique por dentro dos números do
Coronavírus e das melhorias na nossa rede exclusiva.
Onde assistir:
Instagram:
https://www.instagram.com/hapvidasaude/
YouTube:
https://www.youtube.com/hapvidasaude
Facebook:
https://www.facebook.com/hapvida.saude