A Equatorial Energia Pará está com um
plano operacional estruturado para assegurar o fornecimento de energia elétrica
com qualidade e segurança a todos os consumidores do Estado. O objetivo é
promover um esforço conjunto para assegurar o fornecimento de energia durante o
isolamento social, decorrente da pandemia do novo Coronavírus – COVID-19. Para
isso, a distribuidora aumentou em 46% a estrutura para atendimento as demandas
do período.
A estratégia de trabalho da companhia
consiste em intensificar suas ações de manutenção preventiva, bem como agilizar
o atendimento às atividades essenciais de fornecimento de energia. Essa ação
ocorre em todo o Pará, com destaque para a Região Metropolitana de Belém,
Santarém, Marabá, Castanhal, Altamira, Parauapebas e Paragominas, que são
cidades polos das regionais de atuação da empresa.
A distribuidora reforça a orientação de
que os serviços e registros de falta de energia devem ser solicitados pelos
canais digitais, uma vez que as agências e postos de atendimento presenciais
estarão fechados até que a crise esteja controlada.
O diretor da área de Operações Técnicas
da Equatorial Pará, Alexandre Joaquim, ressalta a importância desse trabalho em
um contexto delicado. “Nós fornecemos um serviço essencial e vamos continuar
trabalhando para que todos os nossos clientes tenham energia elétrica de
qualidade e garantir que situações emergenciais sejam solucionadas no menor
tempo possível. Estamos reforçando a priorização do atendimento a centros de
saúde e hospitais, que, nesse momento, prestam serviço de extrema importância
no combate à COVID-19”, ressalta Alexandre.
Mesmo diante do cenário atual de
disseminação do coronavírus no Brasil, a Equatorial Pará segue de forma
proativa com seu Centro de Operações Integrada em funcionamento e seguindo
todas as regras de proteção recomendadas pelo Ministério da Saúde, garantindo a
segurança de seus colaboradores. Vale destacar, ainda, que ao longo dos últimos
meses, a empresa realizou investimentos e ações de manutenção preventiva na
rede de distribuição de energia elétrica, de modo a assegurar de forma efetiva
o fornecimento de energia e o aumento da confiabilidade do sistema.
Canais de atendimento
Os canais de atendimentos digitais para
o cliente da Equatorial Pará funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e
são gratuitos.
O consumidor pode entrar em contato via
central de atendimento pelo número 0800
091 0196 ou por meio da Clara, atendimento de inteligência artificial via
Whatsapp pelo número (91) 3217-8200, ou pelo site www.equatorialenergia.com.br