A Ilha de Marajó, um dos cartões postais
do Pará, é a homenageada desta semana na campanha #VaiPassar, promovida pela
Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) nas redes sociais. A ação tem
por objetivo estimular o turismo nacional e incentivar os passageiros do transporte
aéreo a remarcarem seus bilhetes para serem utilizados futuramente após a
pandemia do novo coronavírus. A ABEAR aderiu à hashtag #NãoCanceleRemarque,
criada pelo Ministério do Turismo, que movimenta as redes sociais dos setores
aéreo e do Turismo desde os primeiros desdobramentos da pandemia no Brasil.
“Vai passar é uma expressão alegre,
associada à cultura brasileira e ligada a um espírito positivo de que as coisas
vão melhorar. Queremos passar uma mensagem de ânimo, de bom astral, apontando
para frente com otimismo e perseverança. Embora agora seja o momento de ficar
em casa e se cuidar, temos certeza de que quando tudo passar nós vamos retomar
as atividades”, diz o presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz.
Os materiais, que são compartilhados no
Facebook e Instagram da ABEAR, apresentam os principais pontos turísticos
nacionais, acompanhados da frase “Essa fase vai passar. E será uma alegria
viajar de novo”. Chapada dos Veadeiros (GO), Salvador (BA), Rio de Janeiro
(RJ), Monte Roraima (RR), Parque Nacional dos Aparados da Serra (RS), Pantanal
(MT), Fervedouro Rio do Sono (TO), Maragogi (AL), Brasília (DF) e Praia da Lua
(AM) foram outros destinos já destacados na ação.