A programação já é o novo inglês e o seu
aprendizado será cada vez mais fundamental, independentemente da área
profissional. Como alternativa para aproveitar o tempo das crianças em casa e
prepará-las para esse futuro, a Happy Code, em Belém, está oferecendo uma série
de cursos rápidos e on-line. A criança ou adolescente pode desenvolver o
próprio game, por exemplo, enquanto aprende a programar, além de desenvolver
habilidades técnicas e socioemocionais.
Os cursos são direcionados para crianças
e jovens de 7 a 14 anos e variam de 6h a 20h de duração. Entre as alternativas
estão os cursos de Minecraft, Vídeo Maker para Youtuber, Desenvolvimento de
Games e Roblox.
Todos os cursos trabalham com a
metodologia de ensino exclusiva da Happy Code chamada LET - Lean Education
Technology, que ajuda no desenvolvimento de habilidades técnicas e
socioemocionais fundamentais como criatividade, organização, comunicação,
raciocínio lógico, resiliência, pensamento crítico e análitico, entre outras.
Para mais informações sobre os cursos e
para entrar em contato com a unidade, basta acessar o link.
Sobre a Happy Code
A Happy Code - maior rede de escolas de
programação, maker e robótica para crianças e adolescentes do Brasil, de
Portugal, e a terceira maior no mundo - tem como objetivo disponibilizar um
modelo educacional que atenda às exigências do século 21, preparando crianças e
jovens com o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais
fundamentais.
Mais que formar programadores, a Happy
Code busca, por meio de um método exclusivo de ensino, o LET - Lean Education
Technology - desenvolver habilidades importantes - essenciais hoje em dia - e
que no futuro próximo se tornarão também decisórias. São as chamadas soft
skills, as competências relacionadas à personalidade e comportamento das
pessoas, atreladas às aptidões mentais, emocionais e sociais.
A rede, que conta com 130 unidades
espalhadas pelo Brasil, 90 escolas parceiras e mais de 12 mil alunos, está no
topo do pódio mundial em número de escolas de programação e tecnologia para o
público entre 5 e 17 anos, além de ser referência no ensino de STEAM - Science,
Technology, Engineering, Art and Math.