A TIM lança hoje (05) oferta inédita de
conectividade para automóveis, com conexão de qualidade da partida até o
destino, ampliando seu portfólio de soluções para Internet das Coisas (sigla
IoT, em inglês). Em uma parceria com a Stellantis, a operadora habilita a
plataforma Adventure Intelligence, presente no novo Jeep® Renegade, primeiro
veículo conectado da montadora no Brasil. O carro tem um eSIM, chip virtual
para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, e os consumidores terão três ofertas para
escolher, com pacote de dados para compartilhar, navegação em app de mobilidade
sem descontar da franquia e assinaturas de serviços de entretenimento inclusas.
“As ofertas foram desenvolvidas pensando
nas necessidades reais de motoristas e passageiros, com a tecnologia servindo
para potencializar a experiência de uso do carro e facilitar a vida das
pessoas. Além da internet a bordo, viabilizamos que a Stellantis entregue
conteúdos relevantes de entretenimento e mobilidade que propiciam maior
conveniência e segurança para os consumidores, com sistema de contratação
simples e rápido”, conta Alberto Griselli, CRO da TIM.
Estarão disponíveis ofertas de 5GB, 10GB
e 40GB e os preços variam de R$ 30 a R$ 100 mensais. A internet pode ser
compartilhada ao mesmo tempo dentro do veículo com até oito pessoas. De acordo
com a opção escolhida, estão inclusas diferentes assinaturas de apps de
entretenimento: AUDIOBOOKS, que disponibiliza ao cliente acesso a um audiolivro
por mês; OLA PODCASTS, plataforma de criação, hospedagem e distribuição de
podcasts; e o CARTOON NETWORK, para entreter as crianças durante os passeios de
carro. As ofertas de 10GB e 40GB contam ainda com navegação no Waze sem
descontar do pacote de internet. Confira:
A adesão é feita de forma simples e
rápida. Assim que o dono do veículo habilitar o Wi-Fi do carro e se conectar à
rede por meio de um smartphone, basta acessar o navegador de internet pelo
próprio celular para ser direcionado automaticamente a uma página de contratação.
Também é possível contratar pelo site www.tim.com.br/carroconectado. O
pagamento é descontado no cartão de crédito e a TIM oferece 30 dias de uso
grátis para que os consumidores experimentem as vantagens de contar com um
carro conectado. Após esse período, o cliente começa a ser cobrado pela oferta
escolhida.
Evolução da estratégia de Internet das
Coisas
A
jornada da TIM para contribuir com a evolução da Indústria 4.0 em diferentes
setores da economia, está baseada no investimento da operadora em
infraestrutura e inovação. A empresa é líder em cobertura 4G no Brasil,
alcançando mais de 3.900 cidades, e possui ainda a maior rede de Internet das
Coisas, por meio da tecnologia NB-IoT em 3.460 municípios.
“Esse alcance nos permite fechar acordos
estratégicos, não só no mercado automobilístico, mas também com players
importantes do agronegócio – somos líderes de rede no campo com cinco milhões
de hectares cobertos; mineração, cidades inteligentes, logística, dentre
outros. Investimos para construir um ecossistema de soluções inovadoras para as
grandes empresas do Brasil e que, no fim, beneficiará nossos clientes e
consumidores em geral. A conectividade – que será potencializada com a chegada
do 5G – permite aumento de produtividade e eficiência e, assim, colaboramos
também com o desenvolvimento da economia do país”, explica Alberto Griselli,
CRO da TIM.
Vale destacar que a TIM também é a
primeira operadora a ter um marketplace voltado para soluções corporativas.
Lançado em outubro de 2020, a plataforma conta com um portfólio de ofertas de
soluções de internet das coisas para diferentes tipos de indústria e apoia
ainda parceiros e hubs de inovação, conectando clientes e incentivando o
crescimento do mercado de IoT no Brasil.