MRN e SENAI qualificam mão de obra em Terra Santa (PA)



 Concluintes do curso de operador de mina, acompanhados de Peter Rasera (Senai) e Almer Jorge Moreira (MRN). Foto: Divulgação / MRN


Solenidade realizada na quinta-feira (5/4) em Terra Santa (PA) marcou a entrega dos certificados para uma turma de 52 jovens aprendizes que concluíram o curso de operador de mina. Com duração de 980 horas, o curso foi realizado pela Mineração Rio do Norte (MRN), por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Os jovens aprendizes, que estão qualificados para o trabalho no setor de mineração, receberam treinamento ministrado por instrutores da MRN. Parte das aulas práticas aconteceu nas instalações da MRN, maior produtora brasileira de bauxita (matéria-prima do alumínio). As demais atividades do curso ocorreram em Terra Santa, município da região Oeste do Pará que faz parte da área de influência da MRN.

O prefeito de Terra Santa, Doca Albuquerque, participou da entrega dos certificados, promovida na Escola Municipal Professora Edmara Cunha Carvalho. O gerente de Recursos Humanos da MRN, Almer Jorge Moreira, e o diretor da escola do SENAI de Santarém (PA), Peter Rasera, também participaram da solenidade, que atraiu pais, familiares e amigos dos concluintes.​​

Sobre a MRN:

A Mineração Rio do Norte (MRN) é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. Uma empresa constituída por uma associação de empresas nacionais e estrangeiras que desde 1979 opera em plena Amazônia, no oeste do estado do Pará. Nosso negócio é extrair, beneficiar e comercializar bauxita. Temos como valores segurança e saúde. Nosso compromisso é gerar desenvolvimento econômico com respeito ao homem e à natureza.