A TIM e o Stoodi se uniram para
facilitar a vida de diversos estudantes brasileiros que enfrentam o desafio de
um vestibular no meio de uma pandemia e com aulas à distância. Desde a última
segunda-feira (26), os clientes da operadora independentemente do tipo de plano,
já contam com acesso gratuito à plataforma de ensino, sem consumir o pacote de
internet.
Estão liberados videoaulas e bancos de
exercícios com foco na preparação para o Enem. Clientes TIM têm ainda, com
exclusividade, um cronograma de estudos personalizado, de acordo com o curso
desejado para a graduação e com um plano de atividades até a data das provas.
A estudante paraense Laíse Monteiro, 17,
que mora em Belém e está no 3º ano do ensino médio, vai fazer Enem pela
primeira vez e já incluiu o Stoodi na sua rotina de estudos. Segundo ela, a
tecnologia está sendo forte aliada para a preparação no período de pandemia,
quando vai à escola apenas 3 vezes por semana, seguindo as recomendações das
instituições de saúde pública. “Eu já havia estudado online, mas pegando
assuntos em sites diferentes. O diferencial do aplicativo é esse, de juntar os
conteúdos de forma organizada numa única plataforma, com textos, esquemas e
vídeos muito bacanas, facilitando a vida da gente”, explica a adolescente.
Normalmente, as assinaturas dos serviços
do Stoodi têm custo mensal a partir de R$ 29,90. João Stricker, Head de
Marketing Consumer da TIM Brasil, explica que a parceria foi pensada justamente
para que o cliente economize esse valor e possa ter acesso a um plano de
estudos adequado, facilitado pela democratização da internet móvel e dos
smartphones. “Com a interrupção das aulas presenciais por conta da pandemia,
muitas pessoas que vão fazer o Enem estão com dificuldades para estudar em
casa. A crise econômica provocada pela Covid-19 agrava a situação. Os clientes
querem economizar o pacote de internet e não podem arcar com plataformas pagas
de ensino. A união com o Stoodi ajuda a solucionar algumas dessas questões.
Qualquer cliente terá acesso gratuito às videoaulas, sem o consumo da franquia
de dados e ainda com um cronograma de estudo personalizado. Buscamos sempre nos
aliar a parceiros que facilitem e agreguem valor à jornada dos nossos
usuários”, detalha o executivo.
O Stoodi é uma startup brasileira de educação,
fundada em 2013. A plataforma reúne conteúdos e ferramentas que permitem ao
usuário estudar de forma agradável e eficiente, em qualquer tempo e em qualquer
lugar. O conteúdo é desenvolvido de forma organizada, sequencial e didática
para que o aprendizado seja o mais natural possível.
“Estamos passando por um momento em que
fica muito clara a dificuldade dos alunos brasileiros de acessarem educação de
qualidade remotamente. São duas as principais barreiras: curadoria de conteúdo
de qualidade e conectividade. Justamente a proposta de valor central da
parceria entre Stoodi e TIM. Nossa missão é apoiar em grande escala os milhões
de alunos brasileiros cursando o Ensino Médio ou se preparando para as provas
do Enem e Vestibulares", afirma Bernardo Martins, CEO do Stoodi.
A parceria garante aos clientes TIM o
acesso a mais de 30 mil exercícios, 5 mil videoaulas e um cronograma de
estudos. Para ter acesso, basta baixar o aplicativo Stoodi que está disponível
na PlayStore e AppleStore ou acessar www.stoodi.com.br/tim e realizar o
cadastro.