TIM é reconhecida com selo RA 1000 e é a operadora que mais resolve demandas do Reclame Aqui

 


Considerado referência em consultas sobre reputação de empresas e relações de consumo, o site Reclame Aqui, que conta com mais de 360 mil companhias cadastradas, atualiza diariamente seus rankings de avaliação. Neste mês de junho, a TIM conquistou o selo “RA 1000”, avaliação máxima do portal de resolução de conflitos que demonstra o compromisso da operadora com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços. 

Na plataforma, a TIM é a ainda a companhia de telefonia no Brasil mais bem colocada e a que mais respeita o cliente. No ranking "Melhores empresas que mais resolveram nos últimos 30 dias", que considera todas as empresas listadas no portal, a operadora ocupa a vice-liderança, sendo a única do setor de telecom a figurar no levantamento, e figura também no Top 10 das "Melhores empresas que mais resolveram nos últimos 6 meses".

"A TIM tem somado esforços para otimizar o atendimento e oferecer a melhor experiência aos seus clientes em todos os canais de contatos, inclusive expandindo a atuação para sites de resoluções de conflitos, como o Reclame Aqui. Estar entre os líderes do ranking de empresas com maior resolutividade ratifica esse compromisso e a cultura interna que prioriza a voz do consumidor. De acordo com a projeção dos nossos indicadores, esperávamos receber o selo RA 1000, que certifica empresas que possuem excelência em atendimento no portal, apenas em outubro, mas ele chegou antecipadamente, em junho”, afirma Paulo Henrique Campos, diretor de Customer Operations da TIM Brasil. 

De acordo com Edu Neves, co-founder e CEO do Reclame Aqui, a evolução da reputação da TIM é um case de sucesso da plataforma.“O consumidor brasileiro escolheu o Reclame Aqui como o seu canal de relacionamento com as marcas e a fonte segura para escolher as melhores. E a TIM, sabiamente, foi a primeira do setor a entender a importância. A alta performance no trabalho, a visão estratégica aplicada e o empenho em solucionar os problemas com seus clientes dentro da nossa plataforma, conquistando o selo RA1000 – reputação máxima - em um tempo extremamente curto, mostra que empresas que já têm uma estratégia customer centric recebem rapidamente o reconhecimento e a recomendação dos consumidores no Reclame AQUI”, afirma Edu Neves, co-founder e CEO do Reclame AQUI.

TIM também lidera ranking da Anatel 

A TIM é a operadora móvel que mais reduziu as reclamações recebidas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2021, com recuo superior a 30%. A companhia mantém a posição de empresa menos demandada nos Procons integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC) dentre os grandes grupos econômicos de telecomunicações, com resolutividade em patamar elevado, atingindo 90% no segundo semestre de 2021. Adicionalmente, a TIM ficou em primeiro lugar no Ranking de Satisfação de Demandas na Anatel 2021, que analisa o atendimento das empresas aos clientes na recepção e solução de demandas a partir da avaliação dos consumidores.