Copa Verde - Remo e Manaus jogam nesta quinta-feira



O Clube do Remo e o Manaus Futebol Clube jogam nesta quinta-feira (18), às 16h, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, pela semifinal da Copa Verde de Futebol. Para receber a partida de volta, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva, executou nesta quarta-feira (17) todos os procedimentos preparatórios previstos no protocolo de segurança em prevenção à propagação do novo coronavírus.

 Além do serviço de desinfecção do estádio, o gramado também está recebendo atenção especial por conta dos dias de chuva. "Começamos o trabalho de cuidados no gramado já na segunda-feira (15), com o trabalho de recomposição de áreas e corte. Nesse horário da tarde, quase sempre chove bastante'', disse o engenheiro agrônomo Raimundo Nonato Mesquita, da Seel.

 Ele acrescentou, ainda que, "na manhã desta quarta-feira, finalizamos o corte e pintura do campo, e já preparando para o caso de chover, estamos preparando o gramado com pequenos furos, e duas horas antes da partida fazemos uma nova desinfecção no local". 

A Copa Verde de Futebol é uma competição regional brasileira disputada desde 2014 entre equipes da Região Norte e Centro-Oeste, mais o Espírito Santo, e conta com a transmissão da TV Cultura do Pará.

 "Pelo segundo ano consecutivo, a TV Cultura participa das transmissões da Copa Verde, com cessão e autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E somos geradora da transmissão através da TV Brasil, para todo o território nacional. Essa partida é muito importante tendo um clube do Pará como semifinalista", enfatizou Hilbert Nascimento, presidente da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa). 

A arbitragem será composta por André Rodrigo Rocha (TO), pelos assistentes Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fábio Pereira (TO), Wasley do Couto Leão (PA) como quarto árbitro, e por Irineia Adelaide de Oliveira Dalmacio (PA) como analista de Campo. 

A partida de ida ocorreu em Manaus-AM, no último sábado (13), com o placar de 1 a 1. O time está confiante em avançar na competição. "Estamos mantendo a base que conquistou o acesso à série B. Nosso foco total agora é a classificação para a final da Copa Verde e conquistar o título de campeão", afirmou o volante Lucas Siqueira, do time do Remo.