Em um momento em que o país deve
ultrapassar os 300 mil mortos pela Covid-19 nos próximos dias, a investida de
mensagens que busquem conscientizar as pessoas contra a contaminação pelo novo
coronavírus ganha estéticas mais dramáticas.
Uma das principais gestoras de unidades
hospitalares do Brasil, a entidade filantrópica Pró-Saúde acaba de lançar uma
campanha que traz uma nova narrativa para tentar conscientizar as pessoas sobre
a necessidade de reforçar as medidas protetivas.
A campanha compartilha uma pergunta
contundente de alto potencial reflexivo: "Quantas vidas poderiam ter sido
salvas se cada um tivesse feito a sua parte?". A peça inclui as principais
orientações protetivas — como usar a máscara, manter o distanciamento, lavar as
mãos e tomar a vacina. E termina com um recado objetivo: "Esse é o único
jeito de vencer a Covid-19 e de voltar à vida normal".
A campanha será veiculada nos mais de 20
hospitais gerenciados pela Pró-Saúde em todas as regiões brasileiras e também
nos canais de comunicação da instituição — mídias sociais, site institucional e
veiculação na imprensa profissional.
Para o diretor corporativo Médico,
Fernando Paragó, durante a pandemia, os profissionais da saúde assumiram um
papel extremamente importante na sociedade. "Além de acolher e de cuidar
dos doentes, eles também estão explicando para a sociedade o que é e como se
proteger da Covid-19", resumiu.
Ele acrescentou que, com frequência, nas
oportunidades em que concedem entrevistas para a imprensa, os profissionais
pedem que as pessoas fiquem em casa para preservar a saúde e não sufocar os
hospitais.
Nesse contexto, o diretor Médico da
Pró-Saúde acrescenta que a campanha segue o termômetro atual de agravamento da
saúde no país. "É uma mensagem contundente, que busca fazer as pessoas
refletirem sobre a gravidade da doença".