PREFEITURA DE MARITUBA PROMOVE DIA D DE PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO AO SUICÍDIO



Uma programação especial para conscientização sobre o Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio, será realizada nesta sexta-feira, 17, a partir das 8 horas, pela prefeitura de Marituba por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tendo à frente a prefeita Patrícia Mendes e a secretária Renata Novaes. Sob a Coordenação de Saúde Mental,  CAPS AD e CAPS II, o "Dia D de Prevenção e Conscientização ao Suicídio" irá oferecer serviços de saúde, palestras,  atividades de cultura, esporte e lazer na Praça Matriz do município.

Segundo a secretária de saúde, Renata Novaes, esse evento chamará a atenção da população do município para a importância da saúde mental. “Precisamos alertar sobre a necessidade de cuidar do equilíbrio emocional e psicológico, aliado à saúde do corpo. Sobretudo neste período pandêmico, onde as pessoas por diversos motivos, ficaram fragilizadas e mais vulneráveis”, ressalta.

A coordenadora de Saúde Mental de Marituba, Danyella Almeida, explica que o Dia D  faz parte do projeto de atenção à saúde mental desenvolvido pela prefeitura. “Desenvolvemos um programa de atendimento onde uma equipe multidisciplinar acompanha todas as pessoas que nos procuram com necessidade de suporte psicológico e emocional”, declara.

Dentro da programação haverão vários serviços à população e uma caminhada de conscientização e prevenção ao suicídio.