Vacinação antirrábica para cães e gatos chega à ilha de Cotijuba no próximo fim de semana

  

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) levará a campanha de vacinação antirrábica de Cães e Gatos para a ilha de Cotijuba, neste sábado, 18 e domingo, 19.  Nesses dois dias, a meta é vacinar aproximadamente 1500 animais, das 9h às 16h.

 A população da ilha poderá levar seus pets para vacinar em dois pontos fixos: Funbosque Unidade Pedagógica da Flexeira e Unidade Básica de Saúde de Cotijuba, localizada na Rua Magalhães Barata. A população poderá vacinar seus animais também em pontos volantes, nas motorretes, que vão percorrer as praias do Poção, Vai quem Quer e vielas da parte central da ilha. 

A vacinação é indicada para cães e gatos saudáveis, a partir dos 3 meses de idade e tem o objetivo de proteger os animais de uma possível ocorrência de caso de raiva e contribuir para o controle desse agravo nas espécies, protegendo a saúde humana. Belém está há 37 anos sem registro de casos de raiva humana. O último caso registrado foi no ano de 1987, transmitida por um cachorro. 

A vacinação deste sábado e domingo na ilha de Cotijuba é mais uma ação preparatória para o dia “D” da Campanha Antirrábica marcada para o dia 6 de novembro, quando a expectativa é vacinar 140 mil animais em Belém, em postos espalhados por todos os bairros da capital.

 Em Cotijuba, veja onde vão funcionar os postos de vacinação antirrábica:

 Pontos fixos: 

- Funbosque Unidade Pedagógica da Flexeira 

- UBS Cotijuba ( Rua Magalhães Barata)

 Pontos volantes: em motorretes 

- Praia do Poção 

- Praia Vai Quem Quer 

-  Vielas da parte central da ilha.