Lia Sophia participa de oficina de violão pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil

 


A cantora Lia Sophia estará nesta quinta-feira, 21, às 9h30, participando das atividades da Oficina de Violão ofertada pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo de Aprendizagem, do TRT8. Será um momento de troca de experiência, em que Lia Sophia falará sobre aos jovens alunos e alunas sobre sua carreira como cantora, instrumentista e compositora. Para participação na oficina de violão foram selecionados os alunos que tinham aptidão para a música. São cerca de 12 crianças que participam da oficina de violão "Acordes sem o trabalho infantil", ministrada pelo professor  Kalebe Rendeiro, filho do saudoso juiz Cláudio Rendeiro. 

A retomada do trabalho com as atividades presenciais do Programa de Combate ao trabalho infantil ocorreu no final de setembro. "Durante quase um ano ficamos sem atividades presenciais aqui no Tribunal, e em setembro recebemos 10 novos jovens que foram admitidos como aprendizes pelo Tribunal Regional do Trabalho e 12 afilhados que irão participar do curso de violão no período de três meses. Nós estamos muito felizes, estávamos ansiosos para esse encontro. Aqui é uma casa de Justiça, mas é uma casa de Cidadania", comemora a juíza do Trabalho, Vanilza Malcher, gestora do programa. 

Durante o período da pandemia, as atividades da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil não pararam, foram realizadas campanhas de doação de alimentos para Macapá; campanha de doação de resmas de papel para os alunos de escola pública; campanha do Círio 2020, com a doação de alimentos, e, este ano, uma nova campanha do Círio já está em andamento com as doações e participação de todos da sociedade.

 O curso de violão intitulado "Acorde sem trabalho infantil", é realizado na sala da Comissão do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, sempre às terças e quintas-feiras, no horário de 9h às 10h e de 10h às 11h.