UNINASSAU Belém promove evento de dança com exibição gratuita

 

A Faculdade UNINASSAU Belém vai realizar, nos dias 13, 19 e 28 de outubro, o 1º Dance Fest. Trata-se de um evento com apresentações de acadêmicos, na modalidade mostra de dança e competição. A atividade vai acontecer a partir das 19h, no Teatro Waldemar Henrique, em Belém. Foram disponibilizadas 200 vagas, por sessão, para o público externo que queiram assistir a programação. A entrada é gratuita.   

O 1º Dance Fest é organizado pelo curso de Educação Física, da unidade UNINASSAU Quintino Bocaiúva, com apoio da Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP). Os participantes vão se apresentar nas categorias solo, dupla ou trio. Entre as modalidades, estão: Dança de Salão; Hip Hop; Jazz; Ballet Clássico; Dança Moderna; Stiletto e Estilo Livre.   

 Segundo o coordenador do curso de Educação Física da UNINASSAU Belém, Márcio Cerveira, no evento estão inscritos acadêmico de diferentes semestres. "A nossa ideia principal foi integrar os alunos de todas as instituições da UNINASSAU e da UNAMA na região Norte, além de incentivar os projetos culturais. Nós temos um grande percentual de alunos que praticam dança, desde as adaptadas para cadeirantes até o ballet clássico. Essa foi uma das maneira que achamos para divulgar a arte, mobilizar os alunos e sensibilizá-los para as causas de responsabilidade social”, disse o gestor.   

A dança é uma das disciplinas da grade curricular do acadêmico bacharel em Educação Física, da UNINASSAU Belém. A elaboração deste projeto de extensão foi em conjunto, entre gestão, professores e aluno. É de autonomia, dos acadêmicos, a preparação das coreografias e a montagem de figurino. Todas as apresentações passarão por uma comissão técnica convidada.  

 A gestão do projeto é feita pelas docentes, Natalia Costa e a Mariela Maneschy. O objetivo é expandir a arte já realizada na UNINASSAU para fora dos muros da instituição. “Será um momento especial no qual os alunos estarão apresentando seus talentos e habilidades artísticas e culturais. Eles se apresentarão no primeiro dia e os classificados seguirão na competição nos dois últimos dias”, lembrou a professora, Mariela Maneschy. 

Todos os alunos envolvidos no projeto doaram alimentos não perecíveis. Os produtos arrecadados serão destinados para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Ainda no mês de Outubro, o Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior fará a entrega.