Belém debate os desafios do setor de derivados de Petróleo

Foto: Marcos Santos/USP Imagem


Os avanços e desafios do setor de derivados de Petróleo na Região Norte serão debatidos até esta sexta-feira, em Belém, durante encontro que vai reunir presidentes de Sindicatos de todo o País e proprietários de Postos de combustíveis de toda a Região Norte. Outro ponto destacado pelo setor é a obrigatoriedade da comercialização do diesel S-10 em Belém, o que não acontece na maioria das capitais brasileiras. Com o tema “Legalidade e Sustentabilidade: fortalecendo o setor”, o Encontro de Revendedores de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência, que já está na sua 13º edição, é promovido pelo Sindicombustíveis-PA e começa quinta-feira (04), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia. 

Além da programação destinada aos presidentes de Sindicatos e proprietários de Postos Revendedores, há, também, atividades para atendentes e gerentes de postos de combustíveis no tocante a atendimento e legislação. Entre outros assuntos a serem discutidos estarão "Logística de Abastecimento", Obrigatoriedade do Diesel S-10 na Região Metropolitana de Belém, Carga Tributária e demais assuntos inerentes ao setor. O evento deve reunir mais de quatro mil pessoas.


O evento é realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e Lojas de Conveniência do Pará (Sindicombustíveis-PA), em parceria  com o Sindiposto, Sindepac, Sindicam, Sindipetro e SindipostosRR; e tem o apoio da Fecombustíveis e  patrocínio da CNC, Ipiranga, Petrobrás, Shell, ALE, Sindicom. O Encontro ainda conta com o apoio institucional da Agência Nacional do Petróleo (ANP).