Seduc levanta informações sobre morte de estudante de 12 anos no Telégrafo

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que tomou conhecimento e está levantando, em conjunto com os órgãos de segurança do Estado, todas as informações acerca da morte do estudante Eduardo de Souza Cordeiro, de 12 anos, matriculado no 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Santo Afonso, no bairro do Telégrafo. O menino deu entrada no Hospital de Pronto Socorro Mário Augusto Pinotti (14 de Março) no final da tarde de terça-feira (30) vindo a falecer na madrugada de hoje.

Uma equipe de psicólogos e técnicos da Seduc está prestando assistência aos familiares do estudante e, por meio da sua Ouvidoria, acompanhará o inquérito policial que será instaurado pela Polícia Civil para apurar os fatos e tem prazo legal de até 30 dias para ser concluído. O caso foi registrado no Posto Policial situado no PSM e já foi repassado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) para apuração. O corpo foi removido ao Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves", onde foi feito exame necroscópico que detectou que o garoto sofreu uma ruptura do baço e escoriações externas, não sendo possível identificar a causa exata das lesões. O laudo com o resultado final será liberado em 10 dias úteis, prazo que poderá ser prolongado por mais 10 dias. 

A Fundação Pro Paz informa que fará atendimento psicossocial de alunos e do corpo docente da Escola Estadual Santo Afonso através do Pro Paz Escola. As aulas no estabelecimento foram suspensas.