Alunas paraenses selecionadas para o Teatro Bolshoi realizam sua última apresentação em Belém



 
O Pro Paz vai apoiar as famílias das seis bailarinas aprovadas durante a mudança de Belém para Joinville com o fornecimento de passagens aéreas - Foto Thiago Gomes - Agência Pará
Na manhã desta terça-feira (17) será realizada a última apresentação das bailarinas paraenses selecionadas para o Teatro Bolshoi, uma das principais companhias de balé e ópera do mundo, na unidade localizada em Joinville, única do mundo fora da Rússia. As meninas embarcam para Santa Catarina no próximo sábado (21). O evento será realizado no Teatro Estação Gasômetro e contará também com a apresentação de alunos da Fundação Pro Paz.

Ana Clara, uma das cinco crianças paraenses escolhidas, iniciou seus primeiros passos na dança no polo do Pro Paz nos Bairros da Sacramenta, onde fazia aulas de ballet. Ela foi uma das cinco paraenses escolhidas entre 2.500 crianças e jovens de todo o Brasil que se inscreveram nas pré-seleções do Teatro Bolshoi no Brasil. Desse total, 48 foram aprovados para estudar na unidade de Joinvile.

Os alunos receberão incentivo do Governo do Pará por meio da Fundação Pro Paz, que garantiu passagens aéreas para as famílias dos bailarinos aprovadas, além de outras medidas que visam a habituação sem transtornos.

A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil define que todos os candidatos aprovados receberão bolsa de estudos e benefícios. A manutenção da bolsa será de acordo com o rendimento escolar e do curso de dança. As despesas de moradia, alimentação e matrícula no curso de ensino regular são de responsabilidade dos aprovados, bem como todas as despesas pessoais que envolvam a rotina deste aluno.

Serviço:
Apresentação dos paraenses aprovados na Escola do Teatro Bolshoi
Local: Teatro Gasômetro
Horário: 9h

Entrada franca