Hospitais Galileu e Metropolitano aderem ao 'Janeiro Branco'



 
Fachada do Hospital Galileu - Foto Agência Pará

 Os hospitais públicos estaduais administrados pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar (ABASH) na região metropolitana de Belém promovem neste mês de janeiro uma extensa programação voltada para a campanha “Janeiro Branco”, que consiste na conscientização de colaboradores e usuários sobre a importância de cuidar e prevenir o adoecimento e o sofrimento emocional.

Com o slogan “Saúde mental é para todos nós”, o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), em Belém, e o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, vão desenvolver diversas atividades voltadas aos pacientes, colaboradores e comunidade em geral, com o propósito de debater a saúde mental com a população, apresentando-a como circunstância fundamental para o bem-estar, o trabalho e a convivência social.

Na programação estão previstas rodas de conversas, palestras e workshops, com a proposta de estimular a autorreflexão, promovendo a autoestima e  autoconhecimento. No Hospital Galileu, a programação será realizada no período de 09 a 25 de janeiro, e no Hospital Metropolitano, nos dias 18 e 19. No dia 21,  instituído como o “Dia D” da campanha, haverá uma ação de conscientização e orientação junto à comunidade na Praça Batista Campos, em Belém. No local, os colaboradores dos dois hospitais farão a entrega de sementes e repassarão orientações sobre saúde mental.

Para complementar a programação, as unidades também vão transmitir vídeos informativos sobre saúde mental, sinais, sintomas e dicas de como lidar com o estresse rotineiro, ser mais produtivo na vida pessoal e profissional e incentivar o próximo a cuidar de si.