Cresce a procura pela defesa pessoal no Pará



Os cidadãos do Pará já aderiram ao Krav Maga, a defesa pessoal israelense, seja pela prática de atividade física, seja em função do aumento nos índices de violência no estado. Por esse motivo, a Federação Sul Americana de Krav Maga - a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil - está aumentando o número de academias credenciadas no estado para atender a essa crescente demanda.

Novas turmas serão iniciadas em fevereiro, tanto no Centro de Treinamento de Krav Maga do Pará (Av. Comandante Braz de Aguiar, 821, Altos), quanto na Academia Lú (Rodovia Augusto Montenegro, 6955 - Parque Verde). Os instrutores responsáveis por essas aulas, Alexei Costa e Mitchel Saraiva, atuarão sob a supervisão direta do Grão-Mestre Kobi Lichtenstein.

Desenvolvido em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga não é uma arte marcial e sim a única modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal. A partir do treinamento adequado, qualquer pessoa - independentemente de sua idade, sexo ou forma física - pode se defender de um ou mais agressores, armados ou não, usando técnicas simples e eficazes.

No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia. O treinamento orientado por instrutores qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente e a instrução bem executada, prepara o aluno para enfrentar qualquer tipo de agressão.

Do ponto de vista físico, o princípio desta modalidade de defesa é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente. O Krav Maga é um caminho de vida e quem pratica aprende a explorar o melhor de si, superando obstáculos físicos e mentais e se tornando uma pessoa melhor em todos os sentidos. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.



Krav Maga no Brasil - O Krav Maga foi trazido ao Brasil, em 1990, pelo israelense Grão-Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan). Grão-Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos três anos de idade com Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo.

Ao chegar no Brasil, Grão-Mestre Kobi se estabeleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil.

Ao longo destes anos, a Federação vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável. Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Grão-Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga no Brasil, na Argentina e no Peru, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi.

Para obter mais informações sobre as novas turmas e agendar uma aula gratuita, acesse: www.kravmaga.com.br; Redes sociais: www.facebook.com/mestrekobikravmaga