Diversidade é tema de palestra na Biblioteca Pública Arthur Vianna


 
Crianças da Escola de Samba Crias do Curro Velho - Foto Ascom/FCP

Com o tema “Diversidade” será realizada nesta terça-feira (14), às 09 h, no auditório audiovisual da Biblioteca Pública Arthur Vianna, da Fundação Cultural do Pará (FCP), a palestra do projeto “Diálogos Temáticos”. Após a projeção dos slides haverá debate com o público sobre o assunto, que é o enredo deste ano da Escola de Samba Crias do Curro Velho, mantida pela Fundação Cultural.

O evento faz parte da programação da FCP desde o segundo semestre de 2016, oferecendo aos participantes a oportunidade de debater assuntos do cotidiano. Entre os assuntos já abordados estão violência contra a mulher, autismo e consciência negra.

Segundo o psicólogo Francisco Aires, da Fundação, “o carnaval das Crias este ano faz alusão à diversidade do mundo e dos homens, e nos chama a atenção para o respeito à alteridade de cada ser, a necessidade do respeito a este ‘substantivo feminino’, como diz a letra do samba, e por isso escolhemos o mesmo tema para a palestra”.

No samba enredo da Escola Crias do Curro Velho, o início dos versos conclama o público à dinâmica da transformação, em que tudo é diverso e se modifica constantemente. (Colaboração de Rejane Cardoso).

Serviço: Diálogos Temáticos abordando o tema “Diversidade”. Dia 14 de fevereiro (terça-feira), às 09 h, no auditório audiovisual da Biblioteca Pública Arthur Vianna, no 3º andar do Centur. Entrada gratuita.