Município de Ipixuna do Pará recebe sua primeira Casa Imerys


A Casa Imerys é o maior projeto social da mineradora Imerys, que atua com caulim nos municípios de Ipixuna do Pará e Barcarena. Inaugurada em 2012, a primeira Casa Imerys nasceu em Vila do Conde, Barcarena, e reuniu diversos programas sociais que a empresa promovia em um só lugar. A solução veio para ampliar e melhorar o atendimento para a população, promovendo cidadania, saúde e bem estar para as comunidades.

Hoje, já são duas Casas Imerys em Barcarena. Juntas, elas capacitaram mais de três mil pessoas só em 2016. Além de cursos voltados para o lazer, como dança para a terceira idade, karatê e balé para crianças, a Casa também tem foco na qualificação para o mercado de trabalho e na geração de renda, fornecendo cursos em parceria com o Senai e a Microlins, como Informática Básica e Avançada, Mecânica Industrial, entre outros. Como resultado, os participantes recebem certificados reconhecidos nacionalmente.

Em janeiro, a Casa Imerys completou cinco anos de atuação em Barcarena e comemorou o recebimento do Prêmio Socioambiental Chico Mendes 2016, na categoria Ação e Cases de Natureza Socioambiental, além de ter recebido o Selo Verde Chico Mendes. A premiação reconhece causas incentivadoras à defesa ao meio socioambiental.

O momento de celebração vem com mais um momento especial: a inauguração da primeira Casa Imerys no município de Ipixuna do Pará onde funcionam as duas minas de extração de caulim da empresa. A nova unidade do projeto social ficará na comunidade Aparecida e começará as atividades com a população por meio dos programas Sorriso Saudável, Esporte na Comunidade, Inclusão Digital e Artesanato.