Servidores da Semec notificados por acumular cargo público terão salários garantidos



A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), divulgou nesta quarta-feira, 31, a portaria nº 635/2018, determinando que seja regularizado o pagamento de salários de todos os servidores que foram retirados da folha de pagamento de dezembro e janeiro por não apresentarem documentação para comprovar a legalidade do acúmulo de cargos públicos. A Semec está acelerando todos os processos junto à Secretaria Municipal de Administração (Semad) para garantir o pagamento de todos os servidores que estão com seus salários suspensos.

O processo para regularização desses servidores com acúmulo de cargos públicos terá prosseguimento por meio de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Somente nesta quarta, cerca de 124 servidores já receberam o pagamento dos salários suspensos, assim como o retroativo dos benefícios de auxílio transporte e alimentação. Os que ainda não receberam terão seus salários normalizados em fevereiro, com todos os valores retroativos garantidos.

O atendimento de saúde no Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb) será retomado até o próximo mês. A diretora de administração da Semec, Jacqeline Khaled, informa que a secretaria está empenhada em acelerar todos os processos para legalizar a situação dos servidores. A Semec está trabalhando em parceria com a Semad para que todos os servidores nesta situação tenham a documentação normalizada conforme previsto em lei. O principal objetivo, no momento, é realizar os pagamentos de todos os trabalhadores o mais rapidamente possível.

* Colaboração Assessoria Comus