Para melhorar cada vez mais o
atendimento aos usuários assistidos, o Hospital Geral de Tailândia (HGT), na
mesorregião do nordeste paraense, adotou uma política de assistência mais
eficaz e investe em melhorias estruturais
com a implantação de mais um consultório na área da Recepção Central do
hospital, visando a redução do tempo de
espera para o atendimento de pacientes com casos menos graves, sem deixar de
priorizar os usuários com gravidade clínica, potencial de risco, agravos à
saúde ou grau de sofrimento. O consultório exclusivo passará a funcionar a
partir desta segunda-feira, 1º de abril.
O hospital já atende usuários com
protocolo internacional, utilizado mundialmente em Unidades de Pronto
Atendimento (PA) de alta qualidade, denominada de Classificação de Risco que
determina a agilidade para identificar os pacientes que necessitam de
atendimento prioritário.
O HGT presta assistência de baixa e
média complexidade para uma população estimada em 270 mil habitantes da região.
O hospital é uma unidade do Governo do
Estado, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano
(INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa).
Serviço:
O HGT fica na Avenida Florianópolis,
s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.