O Instituto Brasileiro
de Turismo (Embratur) desenvolveu uma nova marca para promover o turismo do
Brasil no exterior. Ela virá acompanhada do slogan Visit and love us (Visite e
encante-se), ou seja, um convite aos visitantes se encantarem com o Brasil,
conhecendo apreciando tudo de melhor que
o país pode oferecer.
De acordo com a
Embratur, a nova marca é inspirada na Bandeira Nacional, símbolo do país
reconhecido em todo o mundo. “É o maior símbolo nacional. Nossa natureza,
nossos esportistas, a música, a comida, todos estes pontos da cultura nacional
levaram nossa bandeira lá fora, com muita maestria, e nós, como governo,
devemos fazer jus a esse país tão rico”, disse o presidente da Embratur, Gilson
Machado Neto.
A nova marca é
inspirada na Bandeira Nacional
“Nos inspiramos também
na rosa dos ventos, em um Brasil que em todas suas direções é lindo e cheio de
vida, natureza, cultura e encantamento”, acrescentou. “Esta nova marca chancela
isto e a importância do governo federal dá ao setor do turismo, fortalecendo a
imagem do Brasil e sua bandeira em todo o mundo”, frisa o presidente Embratur.
Outra mudança na marca
é uso da letra “z”, na grafia do nome do país em inglês, no lugar do “s” na
grafia em português. Segundo a Embratur, a troca de letra objetiva fortalecer o
marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet
realizadas pelos estrangeiros.
A nova marca foi
desenvolvida pelos próprios servidores da Embratur, trazendo economia e
agilidade no desenvolvimento do projeto. O Instituto pretende ainda fazer um
lançamento oficial, com a participação do Presidente da República, Jair
Bolsonaro.