Quem nunca recebeu ligações
insistentemente de bancos? Aqueles famosos números de fora do Estado? Hoje,
está cada vez mais comum ouvir reclamações de pessoas que dizem receber
diariamente esse tipo de chamada.
A publicitária, Sônia Pinheiro, sabe bem
o quanto que atrapalha no dia a dia, pois afirma que não é apenas em horário
comercial que as ligações ocorrem. "Pelo menos duas vezes por dia eu recebo
essas ligações e isso me atrapalha muito, pois, às vezes, estou em reunião, no
trânsito ou acordando ainda, já que ligam antes das 8h. Eu tentei bloquear do
meu celular alguns números, mas tem muitos que não podem ser bloqueados",
declarou.
Para coibir essa prática abusiva, a
partir de agora, as pessoas que estiverem se sentindo incomodadas, podem pedir
o bloqueio de chamadas telefônicas de financeiras e bancos oferecendo
empréstimo consignado, pelo site Não me Perturbe. O bloqueio pode demorar até
30 dias para começar a valer.
O órgão de proteção e defesa do
consumidor, Procon Pará, está à disposição para orientar e receber denúncias,
caso o problema nao seja solucionado. "Estamos sempre em busca de ajudar o
consumidor. Se passar o prazo de 30 dias e as ligações nao encerrarem, após
cadastro no site não me perturbe, pode entrar em contato com a gente, que
iremos verificar a reclamação", afirmou o diretor do Procon Pará, Nadilson
Neves.
Para entrar em contato com o Procon Pará
basta ligar para o número 151 ou ir até a sede que fica localizada na Lomas
Valentinas nº 1150, Pedreira.