Skate de inclusão será um dos atrativos da 1ª Copa de Skate Longboard




Uma oportunidade de inclusão social sobre quatro rodinhas. É nessa pegada radical que pessoas com alguma deficiência terão oportunidade de se arriscar em manobras no trecho da travessa 14 de Março, entre as avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt, entre 8 e 19 horas. A entrada é gratuita.

Naquele espaço, durante o próximo domingo, 5, a Prefeitura Municipal de Belém, por ação da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), promove a ‘1ª Copa Skate Longboard Cidade de Belém’.

De acordo com a Sejel, 60 atletas estarão disputando as primeiras colocações. As categorias são iniciante, feminino, amador, máster e legend. No dia da competição, os campeões e vice-campeões das edições de 2018 e 2019 do circuito brasileiro da modalidade, que são paraenses, estarão presentes na programação esportiva.

Desde 2013, a Prefeitura de Belém idealizou o Torneio Interbairros de Skate, evento que ajudou a incentivar cada vez mais a prática da modalidade esportiva.

Inclusão - Desde 2009, a administração municipal adotou o skate como ferramenta de inclusão social e originou o projeto ‘Skate para Todos’. A partir de então, a equipe da Sejel criou uma estrutura física e adaptada para que pessoas com necessidades especiais pudessem deslizar sobre a prancha com rodas.