A Equatorial Energia Pará vem investindo
na melhoria contínua da qualidade do serviço prestado a seus clientes e montou
um esquema especial para o período de Carnaval. As ações são voltadas para os
municípios onde o fluxo de pessoas aumenta com a chegada da quadra momesca, que
inicia oficialmente nesta sexta-feira, 21. Entre as ações previstas no plano,
está o reforço da equipe de operação e manutenção da rede elétrica.
Equipes extras trabalharão das 18h às
02h00, para garantir a qualidade do serviço e que situações emergenciais,
envolvendo a rede elétrica, sejam solucionadas no menor tempo possível, sem
provocar prejuízos para quem vai se divertir e para quem prefere passar o
carnaval longe do agito.
Além de Santarém, o time da
distribuidora vai atuar em municípios estratégicos da região, como Itaituba,
Belterra, Oriximiná, Mojui dos Campos, Óbidos, Alenquer e Monte Alegre.
Reforço
Devido a abrangência e por atrair um
maior número de pessoas, um reforço foi escalado para os municípios de
Santarém, Itaituba e Óbidos.
Na área urbana de Santarém, a Equatorial
Energia contará com equipes de manutenção pesada de sobreaviso; equipes de
operadores na Subestação Tapajós; de linha viva e equipe de fiscalização.
Já em Alter do Chão, que atrai milhares
de foliões para o carnaval do “mela mela”, equipes estarão prontas para
entrarem em ação, caso ocorra algum imprevisto no sistema. Em Itaituba e
Óbidos, as ações também serão acompanhadas de perto pela distribuidora.
De acordo com o executivo de
Obras/Manutenção, Lúcio Oliveira, um trabalho preventivo foi desenvolvido pela
distribuidora, como por exemplo, serviços de podas em áreas onde há uma grande
concentração de floresta, para evitar que ocorra queda de árvores ou galhos
sobre a rede. “As equipes envolvidas no plantão especial de Carnaval estarão
posicionadas em pontos estratégicos nos circuitos oficiais da folia, definidos
pelos órgãos responsáveis dos municípios, para que haja agilidade no
atendimento às eventuais ocorrências relacionadas ao fornecimento da energia
elétrica”, pontuou Oliveira.
Canais de Atendimento
Os canais de
atendimento da Equatorial Pará funcionarão normalmente durante o período de
carnaval, 24 horas por dia. Em caso de falta de energia os clientes podem fazer
registros por meio do 0800 091 01 96, pela assistente virtual Clara, via
WhatsApp no número (91) 3217 8200, pelo site www.equatorialenergia.com.br e
ainda pelo App Equatorial Energia, disponível para dispositivos Android e IOS.