A recessão econômica está batendo à
porta de muitos brasileiros este ano devido à quarentena imposta pela
emergência do novo coronavírus. Entre demissões em massa e comércios obrigados
a manter as portas fechadas por decretos estaduais, muitos estão encontrando no
mundo online alternativas para driblar a crise.
A influenciadora digital, especialista
em marketing digital e escritora Júlia Munhoz acredita que uma das mais
poderosas ferramentas para conseguir fazer negócios e gerar recursos hoje é o
Instagram. Com uma base de usuários de quase 2 bilhões de pessoas, esta é a
rede que mais cresce no mundo e que tem forte adesão e engajamento em especial
da população economicamente ativa.
Em seu livro “Instagram para Negócios”,
lançado pela DVS Editora e vendido pela Amazon Brasil em formato impresso e
e-book, Júlia Munhoz ensina os segredos desta plataforma e como se destacar em
um universo de bilhões de usuários: “É preciso configurar a sua conta de
maneira mais assertiva possível para atrair as pessoas certas para o seu
negócio em meio a todo esse público. Através do seu conteúdo você vai reter
pessoas e transformar likes em vendas e seguidores em clientes. O conteúdo
certo cria relacionamento e gera engajamento, relacionamento e interação, que
se convertem em vendas e maior divulgação da marca ou negócio.”
Instagram e Marketing caminham juntos
A especialista ressalta que a maioria
das pessoas e empresas que estão usando o Instagram para Negócios estão
cometendo grandes erros e usando a ferramenta da maneira errada. Em seu livro,
Júlia afirma que falta a muitos empreendedores é compreender que o posicionamento
digital é crucial para o sucesso da sua marca ou negócio no século XXI: “O
mundo de hoje não é mais o mesmo de décadas atrás e precisamos acompanhar essas
mudanças. Hoje em dia não há meio mais efetivo para fazer marketing do que a
internet e as redes sociais. Instagram e Marketing caminham juntos. Para os
pequenos e médios empreendedores, que não tem capital para veicular campanhas
de marketing faraônicas em grandes veículos da mídia tradicional, faz-se
necessário um marketing mais assertivo e também com baixo custo. No marketing
digital você consegue mensurar o resultado de todas as campanhas e saber o
retorno que teve com o investimento, podendo ainda segmentar e atingir públicos
específicos para o seu negócio.”
Três pilares do sucesso no uso do
Instagram como plataforma de vendas
Júlia Munhoz aponta quais são as bases
da estratégia usada para transformar o seu perfil no Instagram em uma poderosa
plataforma para vendas:
1- Atração: Não tente oferecer carne
para vegetarianos. É fundamental para o seu negócio entender que você precisa
de pessoas que tenham demanda ou necessidade dos seus produtos e serviços.
Atrair as pessoas erradas além de custar tempo e dinheiro à empresa, gasta
muita energia e leva a desmotivação.
2- Relacionamento: ao criar
relacionamento com os seus clientes no Instagram você conseguirá vender muito
mais, convertendo interação em vendas. Estabeleça a confiança e a reciprocidade
necessárias e se torne especial para o seu cliente. Isto vai diferenciar você
de sua concorrência.
3- Venda: quando há atração do cliente e
relacionamento, você sabe exatamente quais são as necessidades e dores daquela
pessoa, logo consegue vender exatamente aquilo que ela busca. Empenhe-se em
obter a satisfação máxima para o seu cliente para que ele espontaneamente
divulgue o seu negócio e atraia outros clientes.
Sobre o livro
Título: Instagram para Negócios
Páginas: 129 pages
Editora: DVS Editora
Data de Lançamento: February 5, 2020
Vendido por: Amazon.com Services LLC
ASIN: B084HQ1QD8
Formatos: impresso e e-book
Link:
https://www.amazon.com.br/Instagram-para-Neg%C3%B3cios-transformando-seguidores-ebook/dp/B084HQ1QD8/ref=sr_1_1?crid=1Y3QUAWIH5GYB&dchild=1&keywords=instagram+para+negocios&qid=1585932383&sprefix=instagram+para+%2Caps%2C247&sr=8-1