Levantamento da companhia mostra que
248,9 mil compras foram realizadas do começo da quarentena até maio;
faturamento do setor cresceu 102,4% no período
Um vinho para relaxar no fim de semana
ou uma cerveja para se refrescar durante um dia quente são hábitos comuns dos
brasileiros. Com o isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19 em
todo o país, consumidores transferiram o bar para dentro de casa: a venda de
bebidas alcoólicas subiu 93,9%, com 248,9 mil compras realizadas.
Os números são do Compre&Confie,
empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, que analisou o consumo
de 24 de fevereiro (chegada do Coronavírus ao Brasil) a 03 de maio e comparou
os resultados com o mesmo período de 2019.
Além de comprarem mais, consumidores
também estão gastando valores mais elevados por pedido. O tíquete médio
analisado pela companhia é de R$ 310,70, valor 4,3% maior do que o mesmo
período do ano anterior.
Se depender das compras pela internet, o
faturamento do setor vai de vento em popa: no período, atingiu R$ 77,3 milhões,
aumento de 102,4% em relação ao mesmo período de 2019.
“Após várias semanas de quarentena,
muitos consumidores estão deixando de utilizar a internet apenas como
alternativa para compra de produtos de uso diário para definitivamente adotar
este canal para o ‘novo normal’. Assim, será natural também que produtos
perecíveis e bebidas alcoólicas passem a fazer parte da lista de compras online
dos brasileiros. O comportamento também pode ser reforçado por questões
psicológicas desse período, como o aumento da sensação de incerteza e
ansiedade”, explica André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.