 |
Fafá de Belém |
O clima do Círio de Nazaré une, abraça,
transborda amor e inunda os nossos corações. E é com esse sentimento que O
Boticário traz pelo segundo ano a campanha “Círio – Amor que transforma”, que
revela o quanto a marca se faz presente, não só no dia a dia, mas também nos
momentos mais importantes e significativos dos paraenses. São laços que se
fortalecem a cada ano, mostrando que a união pelo afeto e pelo trabalho sempre
dá bons frutos.
E com “Círio – Amor que transforma”, O
Boticário celebra a cultura do Pará, ao mesmo tempo que valoriza o trabalho dos
artesãos do Estado, reconhecidos por produzirem belos objetos em cerâmica,
ofício que movimenta e mantém viva a memória e cultura dos povos originários do
Marajó.
Este ano, por meio de consultoria do
Sebrae-PA, a marca buscou os artistas que tiveram sua renda reduzida pelos
impactos da pandemia. De acordo com levantamento divulgado pela Federação das
Associações e Cooperativas de Artesãos do Pará (Facapa), as mudanças ocorridas
no Círio 2020 afetaram cerca de 8 mil artesãos e fez com que esses
profissionais deixassem de arrecadar pelo menos R$ 8 milhões com vendas de
produtos durante a quadra nazarena.
Assim, a campanha traz 3 belos pratos
colecionáveis, que homenageiam elementos simbólicos do Círio: os ribeirinhos, a
fauna e a flora do Pará e o amor das pessoas pelo Círio de Nazaré. Os pratos
fazem parte da promoção Compre e Ganhe, e os clientes que participam (com comprar
acima de R$ 250) ganham o prato feito pelos artesãos e artesãs paraenses. A
promoção é válida nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá, Parauapebas e
Santarém, nas compras feitas na loja ou pelo whatsapp.
Participaram da confecção dos pratos:
João Sarmento Alves; Maria do Socorro da Silva Abreu; Claudia Figueiredo;
Aladia Alves; Manoel Dias; Solano Cardoso; Nazaré Nunes; Carmen Nunes; Lúcia
Cordeiro; Rodolfo Cordeiro; Vanessa Leal; Raimundo Reis; Carlos Pantoja e
Admilson Paiva.
“Com a campanha 'Círio – amor que
transforma' valorizamos não só a cultura paraense, mas também o trabalho de
tantos artesãos que, por meio do amor, transformam o trabalho em um lindo
presente. Sabemos que, mais do que um movimento religioso, o Círio celebra a
tradição e cultura paraenses, e como uma marca que tem mais de 100 lojas no
estado, não poderíamos ficar de fora desse movimento.”, destaca a diretora de
Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru.
Fafá de Belém: a embaixadora do Círio do
Boticário
Reconhecida pela sua profunda ligação
com o Círio de Nazaré, a cantora Fafá de Belém (foto anexada) junta-se ao
Boticário nesse movimento de transformação, por meio do amor, da fé e do
trabalho. Será a embaixadora do Círio do Boti, e levará a campanha para todo o
povo paraense.
Fafá revela a satisfação de estar unida
a essa causa que vai beneficiar um grande número de artesãos e artesãs
paraenses. Ressalta que a aproximação e o incentivo de uma grande marca, como O
Boticário, é fundamental.
“Temos uma cultura regional muito forte.
E quando uma empresa de fora vem e incentiva nossos artesãos, é tudo que a
gente quer. Porque isso nos integra a muitos ‘Brasis’. Sou muito grata, como
paraense, a quem faz isso. Sou muito grata ao Boticário por mais um ano abraçar
nossos artesãos e nossas artesãs, retratando o nosso povo ribeirinho, a fauna e
a flora e o grande amor que a gente tem pelo Círio de Nazaré”, declara.
Com a emoção que se manifesta ainda mais forte
com a proximidade do Círio, Fafá exalta
o sentimento que une os paraenses, mesmo quando as romarias não
acontecem nas ruas. “Mesmo sem a procissão, o círio está no ar, no coração e
pulsando na cidade. O Círio existe e está nas ruas de Belém, mesmo quando não
estamos caminhando.”, destaca.
Boti Truck em Belém e nas cidades do
interior
Para completar, levaremos toda beleza
desse movimento para as ruas de Belém e das cidades do interior, por meio do
Boti Truck, uma lojinha itinerante que, além de vendas, receberá um dos artesãos
responsáveis pela confecção dos pratos.
Isso é para que o público o conheça e valorize ainda mais o trabalho
dele e de todos os artesãos do Pará, e também reconheça a importância da
campanha.
Em Belém, o Boti Truck estará presente
no período de 07 a 09 de outubro; em Castanhal, dias 12 e 13; em Marabá, dias
16 e 17; em Parauapebas, dias 21 e 22; e em Santarém, dia 27.