Campanha “Amor que transforma”, de O Boticário, homenageia o Círio e apoia o talento e o trabalho dos artesãos paraenses

Fafá de Belém


 

O clima do Círio de Nazaré une, abraça, transborda amor e inunda os nossos corações. E é com esse sentimento que O Boticário traz pelo segundo ano a campanha “Círio – Amor que transforma”, que revela o quanto a marca se faz presente, não só no dia a dia, mas também nos momentos mais importantes e significativos dos paraenses. São laços que se fortalecem a cada ano, mostrando que a união pelo afeto e pelo trabalho sempre dá bons frutos.

 E com “Círio – Amor que transforma”, O Boticário celebra a cultura do Pará, ao mesmo tempo que valoriza o trabalho dos artesãos do Estado, reconhecidos por produzirem belos objetos em cerâmica, ofício que movimenta e mantém viva a memória e cultura dos povos originários do Marajó.

 Este ano, por meio de consultoria do Sebrae-PA, a marca buscou os artistas que tiveram sua renda reduzida pelos impactos da pandemia. De acordo com levantamento divulgado pela Federação das Associações e Cooperativas de Artesãos do Pará (Facapa), as mudanças ocorridas no Círio 2020 afetaram cerca de 8 mil artesãos e fez com que esses profissionais deixassem de arrecadar pelo menos R$ 8 milhões com vendas de produtos durante a quadra nazarena.

 Assim, a campanha traz 3 belos pratos colecionáveis, que homenageiam elementos simbólicos do Círio: os ribeirinhos, a fauna e a flora do Pará e o amor das pessoas pelo Círio de Nazaré. Os pratos fazem parte da promoção Compre e Ganhe, e os clientes que participam (com comprar acima de R$ 250) ganham o prato feito pelos artesãos e artesãs paraenses. A promoção é válida nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá, Parauapebas e Santarém, nas compras feitas na loja ou pelo whatsapp. 

 Participaram da confecção dos pratos: João Sarmento Alves; Maria do Socorro da Silva Abreu; Claudia Figueiredo; Aladia Alves; Manoel Dias; Solano Cardoso; Nazaré Nunes; Carmen Nunes; Lúcia Cordeiro; Rodolfo Cordeiro; Vanessa Leal; Raimundo Reis; Carlos Pantoja e Admilson Paiva.

 “Com a campanha 'Círio – amor que transforma' valorizamos não só a cultura paraense, mas também o trabalho de tantos artesãos que, por meio do amor, transformam o trabalho em um lindo presente. Sabemos que, mais do que um movimento religioso, o Círio celebra a tradição e cultura paraenses, e como uma marca que tem mais de 100 lojas no estado, não poderíamos ficar de fora desse movimento.”, destaca a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru. 

Fafá de Belém: a embaixadora do Círio do Boticário

 Reconhecida pela sua profunda ligação com o Círio de Nazaré, a cantora Fafá de Belém (foto anexada) junta-se ao Boticário nesse movimento de transformação, por meio do amor, da fé e do trabalho. Será a embaixadora do Círio do Boti, e levará a campanha para todo o povo paraense.

 Fafá revela a satisfação de estar unida a essa causa que vai beneficiar um grande número de artesãos e artesãs paraenses. Ressalta que a aproximação e o incentivo de uma grande marca, como O Boticário, é fundamental.

 “Temos uma cultura regional muito forte. E quando uma empresa de fora vem e incentiva nossos artesãos, é tudo que a gente quer. Porque isso nos integra a muitos ‘Brasis’. Sou muito grata, como paraense, a quem faz isso. Sou muito grata ao Boticário por mais um ano abraçar nossos artesãos e nossas artesãs, retratando o nosso povo ribeirinho, a fauna e a flora e o grande amor que a gente tem pelo Círio de Nazaré”, declara.

  Com a emoção que se manifesta ainda mais forte com a proximidade do Círio, Fafá exalta  o sentimento que une os paraenses, mesmo quando as romarias não acontecem nas ruas. “Mesmo sem a procissão, o círio está no ar, no coração e pulsando na cidade. O Círio existe e está nas ruas de Belém, mesmo quando não estamos caminhando.”, destaca.

 Boti Truck em Belém e nas cidades do interior

 Para completar, levaremos toda beleza desse movimento para as ruas de Belém e das cidades do interior, por meio do Boti Truck, uma lojinha itinerante que, além de vendas, receberá um dos artesãos responsáveis pela confecção dos pratos.  Isso é para que o público o conheça e valorize ainda mais o trabalho dele e de todos os artesãos do Pará, e também reconheça a importância da campanha.

 Em Belém, o Boti Truck estará presente no período de 07 a 09 de outubro; em Castanhal, dias 12 e 13; em Marabá, dias 16 e 17; em Parauapebas, dias 21 e 22; e em Santarém, dia 27.

Related Posts: