Um ano após a instalação do primeiro Espaço Pet em uma de suas lojas, a Vivo anuncia a ampliação do projeto que oferece estrutura para receber os animais de estimação de clientes e visitantes para mais de 180 lojas físicas em todas as regiões do País. São pontos de apoio com água e, em algumas lojas há ainda saquinhos de lixo e lenços umedecidos. Essa iniciativa converge para o Vivo Pets, movimento da marca com o objetivo de potencializar a conexão entre as pessoas e o universo pet, que já possui ações que incentivam e intermediam a adoção consciente de animais, além da incorporação de produtos pets no portfólio das lojas físicas, e-commerce e marketplace da Vivo e ainda a implantação da licença PETernidade a colaboradores da empresa que adotam cães ou gatos.
Para se ter ideia, faz parte do
portfólio da Vivo desde rastreadores – que podem ser colocados nas coleiras dos
animais –, passando por alimentadores inteligentes que liberam a ração em
horários programados e podem ser acionados por Wi-Fi, até câmeras smarts para
que seja possível monitorar e interagir com o animal enquanto seus tutores
estão fora do domicílio.
Licença PETernidade, adoção de ONGs e marketplace – Além de ajudar a conectar milhares de pets e seus futuros donos, a Vivo também levou o movimento Vivo Pets para seus colaboradores e passou a conceder a licença “PETernidade”. Com ela, os colaboradores da Vivo que adotarem um cachorro ou gato ganham dois dias de licença para se dedicarem à adaptação do novo melhor amigo em sua casa. Para ter direito a licença, os colaboradores precisam apresentar os documentos que comprovam a adoção.
Adicional a isso, em 2021 a Vivo iniciou um movimento de incentivo a adoção de pets, tornando o Vivo Valoriza, programa de relacionamento da marca com clientes, uma ponte entre as instituições e os interessados em adotar um animal. Quem mora nas cidades e regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou no estado do Espírito Santo pode procurar um novo amigo acessando o Vivo Valoriza, no app da Vivo. Ao acessar a aba do programa, o cliente poderá consultar as ONGs cadastradas – que também estarão disponíveis no pilar Pets – escolher a que mais se identifica, e iniciar o processo de adoção diretamente com elas, de maneira virtual. Caso alguma ONG tenha interesse em participar, poderá se inscrever http://vivo.tl/adocaovivovaloriza.
Outra iniciativa da Vivo relacionada ao
universo pet foi a inclusão de um espaço especial para os amigos de 4 patas no
marketplace da Vivo, com a inserção de centenas de produtos pets em seu
portfólio, com as marcas mais procuradas deste mercado. Para facilitar a
experiência de navegação na busca do melhor produto, a Vivo dividiu sua linha
animal em quatro categorias: Produtos Inteligentes, com câmeras de vigilância,
produtos de Higiene e Cuidados, com tapetes higiênicos, máquinas de tosa;
Acessórios, com guias, gaiolas, grades, abrigos e brinquedos; e Transporte Pet,
com assentos automotivos, caixas de transporte e bolsas de transporte.