Buscando promover meios para que
profissionais desenvolvam suas carreiras de forma contínua, o Ser Educacional,
um dos maiores grupos de Ensino Superior do País, lança o Peixe 30, uma rede
social dinâmica, moderna, humanizada e preparada para a nova geração. A
plataforma tem como objetivo promover networking, visibilidade e oportunidades
tanto para os usuários quanto para as empresas, de forma totalmente gratuita.
Na mais nova rede, as pessoas podem se
apresentar para o mercado e “vender o seu peixe” gravando vídeos de até 30
segundos, além de produzir e consumir conteúdos de qualidade e fazer contatos
com outros profissionais. Um dos diferenciais da plataforma é a ferramenta de
assessment, que faz o mapeamento do perfil comportamental do usuário, ou seja,
das soft skills, que são características importantes para o mercado de trabalho
atual.
“As famosas soft e hard skills, ou seja,
as habilidades comportamentais e técnicas, são utilizadas para diferenciar um
profissional de outro. O Peixe 30 disponibiliza esse mapeamento de forma
gratuita e incentiva os seus usuários a melhorarem, de forma contínua, as suas
habilidades para atender um mercado cada vez mais exigente”, destaca o
presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.
De acordo com levantamento feito pelo
Google, a busca na internet por “como fazer um currículo pelo celular em pdf
grátis” cresceu mais de 2000% só no último ano. Pensando em suprir essa
necessidade, o Peixe 30 também disponibiliza uma funcionalidade para que o
usuário possa montar um currículo profissional atraente para as empresas com
apenas alguns cliques e ainda salvá-lo em formato PDF.
“A ideia é que a plataforma cruze
informações como soft skills, hard skills e o conteúdo dos vídeos publicados
pelos usuários com as demandas do mercado local e global. Assim, poderá
contribuir de forma personalizada e customizada para o desenvolvimento da
carreira de cada pessoa, sugerindo cursos, livros, mentorias direcionadas,
entre outras dicas que irão qualificar os profissionais para o mercado”,
ressalta Diniz.
A rede também tem como foco dar voz e
visibilidade para que todos os seus usuários consigam se destacar. “Apenas o
currículo em papel não é mais suficiente para garantir boas oportunidades. As
empresas estão buscando saber como os profissionais são na vida real - se são
criativos, se possuem foco e como se expressam, por exemplo. Com o aplicativo,
isso é possível, pois os vídeos permitem que até pessoas com pouca experiência
profissional se destaquem e chamem a atenção de quem está do outro lado”,
explica Willian Valadão, diretor de Produtos Digitais do Ser Educacional.
A plataforma já vem sendo testada por
milhares de pessoas e, em sua semana de lançamento, já conta com cerca de 35
mil usuários. Entre eles, influenciadores de destaque, que produzem conteúdos
em diversas áreas, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional. Nos
próximos meses, a rede social também permitirá aos profissionais e empresas a
possibilidade de seleção por meio das ferramentas disponibilizadas na
plataforma. “Já estamos em fase de aprimoramento da tecnologia que irá
beneficiar muitas empresas e, principalmente, os usuários da rede”, finaliza
Valadão.
O Peixe 30 está disponível nas lojas de
aplicativos de Android e iOS gratuitamente e pode ser utilizado por
profissionais de todas as áreas, empreendedores, pessoas em transição de
carreira e universitários que estão em busca de sua primeira oportunidade
profissional.