Pará sedia Olimpíada ... do conhecimento

Olimpíada - Pará recebe a disputa na modalidade Manutenção de Veículos Pesados


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/Pará) sedia, de segunda à sexta-feira, uma das etapas da Olimpíada do Conhecimento que vai selecionar os melhores estudantes do país para a maior competição de educação do mundo, a WorldSkills, marcada para outubro de 2017 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O Pará recebe a disputa na modalidade Manutenção de Veículos Pesados, tendo como competidores alunos de São Paulo e Minas Gerais. Para chegar até esta etapa os jovens conseguiram os melhores desempenhos em testes realizados em seus estados.

As seleções para a WorldSkills estão sendo realizadas desde o início de julho e chegarão a 32 cidades nos 26 estados e no Distrito Federal, somando 407 alunos de 43 ocupações da indústria. Nas provas, os estudantes são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões que escolheram dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. O Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM), do SENAI Pará, foi escolhido para sediar a seletiva da ocupação Manutenção de Veículos Pesados por ser considerado uma das referências nacionais no segmento automotivo.

Durante as provas, os participantes devem completar os desafios propostos pela organização da competição dentro de padrões internacionais de qualidade, demonstrando habilidades técnicas em profissões da indústria e do setor de serviços. Para quem quiser acompanhar de perto a competição, poderá visitar gratuitamente o local de provas nos dias 9, 10 e 11, das 9h às 17h.

Competidor paraense

Também entre os dias 8 e 12 de agosto, em Florianópolis (SC), o Pará será representado pelo estudante do Senai, Felipe Carneiro. O jovem, de 17 anos, vai concorrer na seletiva WorldSkills na ocupação Gestão de Sistemas de Redes em TI. As provas envolverão 18 competidores de vários estados.




WorldSkills

É a maior competição de educação profissional do mundo, realizada em um país diferente a cada dois anos. Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha, desde 1950, para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, o torneio reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.

·         Colaboração/Ascom Fiepa