Woodstock Jungle Festival chega com arte, cultura e rock n’ roll


                            


WJF será realizado no sábado, 22 de outubro, no Insañu Marina Club com esportes, brechó, show de bandas autorais e tributos aos clássicos do rock. A festa começa às 10h da manhã e segue até a madrugada de domingo. Um Festival para movimentar a cena do rock da cidade e fomentar o apoio às bandas autorais de Belém. Assim nasceu a ideia do Woodstock Jungle Festival - WJF, que ao mesmo tempo homenageia um dos maiores e mais emblemáticos festivais do rock mundial também traz o som dos roqueiros da Amazônia paraense. Com oito bandas autorais e mais cinco atrações em tributo aos clássicos do rock, o WJT começa com a apresentação da banda Bandoleiros e a Cigana, seguidos por Zeit, Álibi de Órfeu, Mitra, DNA, Gramofolk e Vinyl Laranja. 

Nestas homenagens estão: Daniel Dú Blues, Moby Dick, Eduardo Souza e Machine Purple, No Code e Estela Mourão, em tributo à Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Deep Purple, Black Sabbath, Rainbow, Whitesnake, AC/DC, Pearl Jam, Soundgarden, The Doors e Alice In Chains. A grande atração da noite é o show da banda de rock Stress, lendário grupo paraense que retorna aos palcos numa apresentação especial dentro do WJF e que já promete ser histórica.


Idealizado pela CLM - Cultura, Lazer e Música, do produtor Leandro Coelho, Woodstock Jungle Festival é, antes de tudo, uma ação de amor pela música e que, segundo Leandro Coelho, "visa abrir uma janela para a cena underground da cidade, mas com diversidade e atividades simultaneas, que entretenham o público, que instigue o instinto humano em busca de novas sensações", acredita o produtor. Além das bandas autorais e dos tributos, a extensa programação do WJF traz esportes, culinária, tatuagens e escolha da Garota WJF.