Aluna campeã em competição paralimpica nacional será recebida com festa em Belém

Estudante da Escola Municipal Rotary, Beatriz Moreira, de 12 anos, ganhou destaque com sua participação nas Paralimpiadas Escolares 2016, que aconteceram de 22 a 25 de novembro, na cidade de São Paulo. Ela conquistou medalha de ouro na modalidade de Atletismo, na prova dos 200 metros, com o tempo de 59 segundos e 59 milésimos. Na última competição em Belém, ela havia feito o tempo de 1 minuto e 4 segundos.

A pequena atleta tem paralisia cerebral com disfunção motora e faz parte do Projeto Atletas Paralimpicos do Centro de Referência em Inclusão Educacional Gabriel Lima Mendes, da Secretaria Municipal de Educação (Crie/Semec). Além do primeiro lugar, Beatriz conquistou ainda o segundo lugar na prova dos 100 metros e o terceiro lugar na prova de Pelotas (arremesso de bolas).

Após esta vitória tão importante para Beatriz e todos que acompanham sua evolução, a chegada da aluna será comemorada com uma homenagem de professores e amigos da Escola Rotary e do Crie, que irão recebê-la no Aeroporto Internacional de Belém, neste sábado, 26, às 13h30. Mais de 700 atletas de 12 a 17 anos participaram das Paralimpiadas Escolares este ano, representando 24 estados brasileiros e o Distrito Federal. Beatriz foi a única atleta participante que estava representado o município de Belém.