Remo tem mais torcedores do que o Paysandu no Norte, mas ambos perdem para o Flamengo

Clube do Remo tem uma fatia maior da torcida em relação ao rival Paysandu 
Uma pesquisa realizada pela “Paraná Pesquisas”, divulgada no último dia 20 de dezembro mostram que a torcida dos “sem camisa” é a maior do Brasil com 19,5% dos entrevistados. Popularmente rotulado como a maior torcida do Brasil, o Flamengo confirmou sua fama. O time rubro-negro continua a ser o clube com mais adeptos, com 16,2% do total. O Corinthians, entretanto, aparece logo sem seguida com 13,7%. Bem mais abaixo, estão São Paulo (7,4%) e Palmeiras (5,8%).



Paysandu tem apenas 2,2% dos torcedores do Pará

Considerando as regiões do Brasil, a lógica apresentada em pesquisas recentes se manteve. O Flamengo lidera nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Somadas, nas regiões Norte e Centro-Oeste, o Fla possui 24% dos torcedores, seguido por Corinthians (13,3%), São Paulo (7,2%) e Palmeiras (5,7%). O Remo é a maior torcida entre os clubes das duas regiões com 3,8%. Considerando apenas a população do Norte, o Remo venceu o embate com o Paysandu, já que soma 3,8% da torcida contra 2,2% do rival.


Maioria dos torcedores da região Norte torce para o Flamengo

Pesquisa espontânea – Norte-Centro Oeste

Não torce para nenhum 20,3%          Goiás 1,7%
Flamengo 24,3%                               Sport 1,7%
       Corinthians 13,3%                            Vila Nova 1,7%
     São Paulo 7,2%                                 Grêmio 1,5%
        Palmeiras 5,7%                                  Botafogo 1,2%
         Vasco 5,3%                                       Fluminense 1,1%
           Remo 3,8%                                        Internacional 1,1%
                        Santos 3,2%                                       Outros Times citados 4,7
Paysandu 2,2%



Corinthians tem a segunda maior torcida do Brasil

Paraná Pesquisas

O universo desta pesquisa abrange a população Brasileira. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 10.500 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com torcedores maiores de 16 anos de 24 Estados e Distrito Federal em 288 municípios brasileiros durante os meses de março a dezembro de 2016, sendo checadas simultaneamente à sua realização em 20,0% das entrevistas.

Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 1,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 1,5% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 4.541 entrevistas, 2,0% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 2.832 entrevistas, e 2,5% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 1.573 entrevistas e 2,5% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 1.554 entrevistas.

·         Paraná Pesquisas/2016

* Fotos Repórter/Fotográfico Antônio Cícero - Todos os Direitos Reservados


Related Posts: