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Prefeito Zenaldo Coutinho apresenta novos secretários municipais. Foto: Oswaldo Forte - Agência Belém |
Tomaram posse na manhã desta
sexta-feira, 03, novos secretários e coordenadores escolhidos pelo prefeito
reeleito de Belém, Zenaldo Coutinho, para atuar no segundo mandato do gestor. A
reunião de apresentação ocorreu no gabinete do Palácio Antônio Lemos e contou
com a presença de titulares de pastas municipais e servidores.
Entre os novos titulares de
órgãos municipais estão Amanda Pompeu de Andrade, que assume a Ouvidoria Geral
do Município; Victor Hugo Moreira da Costa, que fica à frente da Coordenadoria
Municipal de Turismo (Belemtur); Maikenn Souza, que assume a pasta da Secretaria
Municipal de Habitação (Sehab); Evanilde Franco, agora presidente da Fundação
Cultural do Município de Belém (Fumbel); João Bosco Miranda, que ficará na
Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (Cinbesa); Carlos Fabrício Dias,
titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma); Wilson Neto, que
assume a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel); José Maria
Costa, que ficará na Agência Distrital de Icoaraci (Adic); Jose Batista
Capeloni, na Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e Maria de Nazaré da
Costa, titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e
Gestão (Segep).
Zenaldo Coutinho deu as boas
vindas aos novos gestores e falou dos desafios da equipe. “Quero deixar meu
gesto de boas vindas e lembrar que, agora, todos fazem parte da equipe da
Prefeitura de Belém”. Ele lembrou dos profissionais que integraram a
administração no primeiro mandato.
“Registro aqui, também, meu agradecimento àqueles que foram secretários
no primeiro quadriênio da nossa administração e realizaram um excelente
trabalho na gestão. Agora, com a experiência de muitos que permanecem e a
chegada de outros, espero seguir com o comprometimento e a competência para
gerenciar crises e solucionar os problemas da capital”, completou o prefeito.
Para Carlos Fabrício Dias, novo
titular da Semma, a expectativa para a gestão é a mais positiva, de somar com o
plano de governo do prefeito Zenaldo Coutinho. “Queremos ver Belém limpa e cada
vez mais linda, e para isso, não mediremos esforços para trazer atividades e
iniciativas que proporcionem a limpeza e a continuação do trabalho de podagem
de árvores, preservação das praças públicas e canteiros. Ou seja, faremos tudo
que estiver ao nosso alcance e o que não estiver, vamos unir esforços com
outras secretarias para atender todas as demandas”, destacou Dias.
Connheça os titulares dos órgãos
municipais:
Secretaria Municipal de Finanças
(Sefin) – José Batista Capeloni
José Batista Capeloni Junior,
natural de Santarém, é Advogado e Engenheiro Civil com MBA em Gestão Pública e
Marketing. Funcionário concursado do Banco do Brasil exerceu, entre outras
funções, as gerências de Varejo, de Mercado e Setor Público, além da
Superintendência Regional.
Secretaria Municipal de Gestão
(Segep) – Nazaré Costa
Maria de Nazaré Rodrigues da
Costa, formada em Sociologia, com pós-graduação em Gestão Pública pela FGV e
CESUPA, funcionária pública do Estado do Pará há 37 anos. Diretora Geral da
SEGEP de janeiro/2013 a março/2016 e Secretária Municipal de Finanças.
Secretaria Municipal de Meio
Ambiente (Semma) – Fabrício Dias
Carlos Fabrício Crescente Dias,
tem formação superior em Direito, com especialização em Direito Processual
Civil, e Gestão de Órgãos Públicos. Foi assessor parlamentar da Assembléia Legislativa
do Estado do Pará; assessor Jurídico da Fundação Cultural do Pará Tancredo
Neves; Coordenador do Centro de Processamento de Dados da ALEPA.
Secretaria Municipal de Habitação
(Sehab) – Maiken Souza
Maiken Emanoel Santos de Souza,
Engenheiro Sanitarista e Ambiental, com pós-graduação em Engenharia de
Segurança do Trabalho e Gestão, Consultoria, Auditoria, Perícia e Fiscalização
Ambiental e Sanitária. Foi presidente da Coordenadoria Municipal de Turismo
(Belemtur); responsável pela supervisão das obras de engenharia no Programa de
Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben).
Fundação Cultural de Belém
(Fumbel) – Eva Franco
Evanilde Gomes Franco é natural
de Belém, Advogada e Consultora Jurídica de Orçamento; Mestre em direito
público e Doutora em sociologia do direito. Eva Franco tem pós-doutorado em
políticas públicas e desenvolvimento; auditora e consultora Jurídica Municipal;
membro do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC); atuou como
assessora legislativa e coordenadora do mestrado em direitos fundamentais da
Universidade da Amazônia.
Secretaria Municipal de Esporte,
Juventude e Lazer (Sejel) – Wilson Neto
Wilson Cordeiro Albuquerque Neto
é Advogado, com pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil. Exerceu os
cargos de coordenador do Núcleo Jurídico e diretor de Trabalho e Emprego, na
Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), foi chefe da
Procuradoria Jurídica do Instituto de Metrologia do Pará, da Assessoria
Jurídica na Auditoria Geral do Estado e coordenador de Planejamento Urbano, na
Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém
(Codem).
Coordenadoria Municipal de
Turismo (Belemtur) – Victor Cunha
Victor Hugo Moreira da Cunha
Júnior é Agrimensor, formado pela Escola Técnica Federal do Pará. Nos últimos
28 anos dedicou-se à vida pública exercendo seis mandatos de vereador, foi
presidente da Câmara Municipal de Belém e 1º Secretário da CMB por quatro
vezes. Victor Cunha também foi presidente da Fundação Municipal de Assistência
ao Estudante (FMAE).
Companhia de Tecnologia da
Informação de Belém (Cinbesa) – João Bosco Vasconcelos
João Bosco Vasconcelos de Miranda
Junior é Economista e atualmente cursa Direito. Especialista em Factoring e
Planejamento de Negócios, com foco em compra e venda de negócios, o novo gestor
da Cinbesa tem vasta experiência na área de gestão financeira. Foi gerente
geral dos bancos Real, Safra e Rural; e presidente executivo das empresas de
factoring Big Fomento Mercantil e Denari Fomento Mercantil.
Ouvidoria Geral do Município
(OGM) – Amanda Pompeu de Andrade
Amanda Pompeu de Andrade é
bacharel em Direito. Atuou no Fórum Criminal, na Procuradoria Geral do Estado e
Ministério Público, além da Agência de Regulamentação de Controle de Serviço.
Foi chefe de assessoria parlamentar, na Câmara dos Deputados.
Agência Distrital de Icoaraci
(ADIC) – José Maria Costa
José Maria Silva Costa, natural
de Icoaraci, é militar reformado, técnico em contabilidade, empresário da área
gráfica. José Maria Costa tem 50 anos e possui formação em Teologia, com
experiência na área missionária.