Câmara de Ananindeua aprova moção de repúdio à empresa Revita



Os vereadores de Ananindeua aprovaram, na semana passada, uma moção de repúdio à empresa Revita/Guamá Tratamento de Resíduos, responsável pela Central de Processamento e Tratamento de Resíduos de Marituba. O documento, lido em plenário na sessão ordinária da última terça-feira (4), foi motivado pela atitude da empresa de impedir a entrada de vereadores de Ananindeua, Belém e Marituba no aterro sanitário para fiscalização, por conta das queixas dos moradores do último município sobre os prejuízos que a Central tem trazido à região. 

De acordo com o proponente da moção, vereador Elias Barreto (DEM), a empresa foi arrogante e prepotente ao agir dessa forma. “Ela mostrou total desprezo e desrespeito para com os fiscais do povo, nos municípios citados, que no seu conjunto representam aproximadamente dois milhões de pessoas”, disse.

Confira a moção de repúdio na íntegra:

Senhor Presidente,
Senhores Vereadores,

O ato de fiscalizar é garantido pela Carta Magna aos parlamentares em todas as esferas legislativas.
Em visita recente à empresa Revita, os representantes do povo das Câmaras de Belém, Ananindeua e Marituba foram impedidos de exercerem suas funções, qual seja, fiscalizar a empresa responsável pela coleta de lixo nos três municípios, que recebe altos valores em recursos públicos e, portanto, deve ser fiscalizada. A atitude da empresa, além de ser prepotente e arrogante, mostrou um total desprezo e desrespeito para com os fiscais do povo, nos municípios citados, que no seu conjunto representam aproximadamente dois milhões de pessoas.

Diante do exposto, proponho à edilidade deste Poder Legislativo o seguinte:

Moção de repúdio 003/2017

Apresento à Mesa Diretora, depois de ouvido o Douto e Soberano Plenário, Moção de Repúdio à empresa Revita, pela postura arrogante, autoritária e desrespeitosa para com os legítimos representantes do povo de Ananindeua, no exercício de suas prerrogativas institucionais.

Requeiro, ainda, que o inteiro teor desta decisão seja dado conhecimento aos órgãos de comunicação para ampla divulgação à população.

Sala das Sessões, Plenário Vereador João Nunes, em 28 de março de 2017

Elias Paes Barreto
Vereador 1º Secretário