Bosque Rodrigues Alves terá colônia de férias no mês de julho


Mês de julho chegando e com ele vêm as férias escolares, período muito aguardado pelas crianças, que vão poder aproveitar o tempo livre para viajar e brincar mais. Pensando nelas, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), programou uma colônia de férias no Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotânico da Amazônica.

A programação da Eco-Colônia de Férias do Bosque 2019 vai atender crianças na faixa etária de 7 a 10 anos, que estudam em escolas públicas.

As inscrições são gratuitas e se iniciam na próxima terça-feira, 2, terminando no dia 5 de julho, sempre das 9 às 12 horas. O projeto, que atenderá 30 crianças, ocorrerá de 8 a 11 de julho, das 8h30 às 11h30.

Atividades – A Eco-Colônia de Férias será executada por educadores do município e profissionais do Bosque, que farão diversas atividades com as crianças.

Durante os quatro dias, os participantes vão poder contar com atividades como cuidados com o meio ambiente, oficinas de jardinagem, cuidados com os animais, contação de estórias e trilhas no espaço. O evento terá, ainda, parceria da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

“Iremos levar lazer e conhecimento para as crianças que irão participar da programação, como os cuidados que elas devem ter com o meio ambiente. Para nós, o evento é muito importante, pois precisamos cada vez mais formar cidadãos que disseminem práticas sustentáveis e o respeito com o meio ambiente. Não temos dúvidas de que será um sucesso”, diz Tiéure Ribeiro, engenheira agrônoma do Bosque.

Serviço

Para as inscrições, o responsável pela criança deve levar comprovante de residência, documento comprobatório de matrícula em escola pública e carteira de identidade ou certidão de nascimento. Serão permitidas duas vagas por família. Interessados devem ir ao Chalé de Ferro – Setor de Educação Ambiental e Extensão Cultural (Sedaec), no horário das 9h às 12h, de 2 a 5 de julho.