Um
levantamento feito pela Eventbrite, plataforma global de venda de ingressos e
tecnologia para eventos, sobre a preferência de casais para comemorar o Dia dos
Namorados, aponta que mais de 56% dos respondentes prefere ganhar ingressos
para eventos a bens materiais.
Segundo a pesquisa, 86% dos respondentes
concordam ou concordam totalmente que participar de eventos com seu parceiro os
faria se sentir mais próximo (a) a ele (a).
E cabe aos parceiros pensar em medidas,
situações ou eventos que possam encantar seus cônjuges. Isso porque mais de 52%
dos respondentes preferem ser surpreendidos por planos feitos pelo outro no Dia
dos Namorados, sendo que 69% concordam que a data é um dia para celebrar
acompanhado, seja com amigos ou com alguém especial.
E, para quem está solteiro, os ambientes
de bares/pubs, festas/baladas ou festivais de músicas e shows, foram os lugares
e situações em que a maioria (52%) dos entrevistados conheceram seus pares,
comprovando o quanto ambientes festivos são lugares favoráveis para interagir
com outras pessoas. O ambiente escolar ou faculdade fica em segundo lugar.
Sobre os pesquisados, em um universo
mais de 100 respondentes da pesquisa, feita por meio das mídias sociais da
Eventbrite, e com auxílio do Surveymonkey, ferramenta de questionários on-line,
73% eram mulheres, entre 25-35 anos (60%), sendo a maioria (68%) do estado de
São Paulo.
Sobre a Eventbrite
A Eventbrite é a plataforma líder global
em tecnologia para eventos. Desde seu lançamento em 2006, a empresa já
processou mais de US$8 bilhões em vendas brutas de ingressos. Entre os
principais clientes no Brasil estão a Social Media Week São Paulo, Usina
Universitária, LinkedIn, entre outros. A API da plataforma é aberta, o que
possibilita que mais de 170 tecnologias líderes de mercado estejam integradas
no Eventbrite Spectrum, como o Salesforce e o Mailchimp. Além disso, mais de 60
milhões de consumidores utilizam a Eventbrite todos os anos para descobrir
experiências ao vivo e obter ingressos em uma plataforma segura e fácil de
usar. A empresa americana possui 11 escritórios em 8 países, e entre seus
principais investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price.