O Ensino a Distância
(EAD) do grupo Ser Educacional será premiado no Blackboard Catalyst Award. A
empresa, mantenedora das marcas UNINASSAU, UNIVERITAS, UNIVERITAS/UNG, UNAMA e
UNINABUCO, foi destaque na metodologia de ensino diferenciada, que cria
estratégias e incentiva os estudantes a concluir os cursos, mesmo em uma
modalidade que requer maior comprometimento por parte dos discentes.
A premiação veio na
categoria Student Success (Sucesso do Estudante), que reconhece indivíduos e/ou
instituições cuja aplicação de programa criativo levou a maior retenção, maior
conclusão e maiores resultados através de novos recursos acadêmicos e
administrativos que dão suporte aos estudantes.
De acordo com o
diretor-presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz, a premiação inédita é um
reconhecimento não apenas para o Grupo, mas para o segmento. “A modalidade EAD
é consolidada no mundo, porém, ainda está em desenvolvimento no Brasil. O
reconhecimento internacional de uma premiação como esta nos ajuda a
desmistificar a modalidade. Isso é positivo para todos”, explica. Além do Ser
Educacional, foram premiadas a ISIE Business School Universidade de Navarra, da
Espanha e a Keiser University, da Flórida, nos Estados Unidos.
Os projetos de retenção
elaborados pelo time de EAD do grupo Ser Educacional são voltados para promover
estratégias capazes de aliar recursos do Blackboard Analytics for Learn com
técnicas motivacionais de estudo em EAD. Conduzir o sistema tutorial para o
entendimento dos conceitos e das relações em atividades de descoberta,
construção e comunicação, aliados ao processo de utilização dos recursos
tecnológicos com finalidades educacionais, são os arcabouços do Grupo.
“Temos focado em
preparar os tutores guardiões dos nossos cursos para que estejam preparados
para atender os alunos e incentivá-los a manter o foco nos estudos e ajudá-los
com as dificuldades que encontram durante o curso. Isso resultou em uma redução
da evasão em 2018, em comparação com 2017”, explica o diretor de EAD do Ser
Educacional, Enzo Moreira.
Desde o lançamento do
Catalyst, em 2005, esta é a primeira vez que uma empresa brasileira vence o
prêmio. A premiação acontecerá na conferência da BBWorld, que acontece em
Austin, Texas-EUA, entre os dias 23 e 25 de julho.